Boa notícia para os fãs de The Strokes. A banda norte-americana está em estúdio para a gravação do quarto álbum, após quase quatro anos sem novidades. O último trabalho foi o disco First Impressions of Earth, de 2006.
[nggallery id=14432]
A banda está na estrada desde 2001 e sempre foi considerada uma das referências da nova geração roqueira. Is This It, o CD de estreia da banda, foi eleito no final do ano passado pelo conceituado semanário inglês NME (New Musical Express), o melhor álbum da década. Os outros CD’s da banda também sempre foram muito bem recebidos pela crítica, porém nunca conseguiriam repetir o sucesso do primeiro. Talvez por isso o Strokes tenha resolvido dar um breve tempo que, para a alegria geral (ou da maioria), acabou.
Mas está enganado quem pensa que os cinco músicos tiraram a pausa para curtir as férias. Eles curtiram, mas fazendo o que melhor fazem: tocando. Quase todos emendaram projetos paralelos de qualidade, apesar da dificuldade de criar uma sonoridade própria, distante do que é feito no Strokes.
Uma grata surpresa foi a banda de Fabrizio Moretti, o baterista brasileiro da banda. Ao lado de Rodrigo Amarante, órfão do Los Hermanos, surgiu o Little Joy, uma bela mistura das duas bandas com um temperinho bem praiano e brasileiro. No projeto, Moretti mostrou que não é bom apenas no fundão e com a baqueta na mão. Foi para a frente, mostrou a cara, cantou muitas músicas e até tocou guitarra. Ao lado dos dois, a namorada de Moretti, Binki Shapiro, deu ao Little Joy a delicadeza da voz feminina.
O líder Julian Casablancas partiu em carreira solo e lançou dois álbuns, muito elogiados, principalmente nos EUA. Albert Hammond Jr., o guitarrista, também montou uma banda, gravou um CD e até chegou a fazer alguns shows pela Europa com o Coldplay. Nikolai Fraiture e Nick Valensi, baixista e guitarrista respectivamente, foram os únicos que preferiram dar uma acalmada durante as prolongadíssimas férias do grupo.
Agora, é só esperar e torcer por coisa boa. Os integrantes do Strokes respiraram novos ares e mostraram, individualmente, que para se formar uma boa banda é preciso ter excelentes músicos. Após as férias com direito a muita música, é hora de voltar ao trabalho. Para acompanhar a produção do novo álbum de perto, a banda promete colocar pequenos vídeos das gravações no site oficial.
Deixe um comentário