Delegacia móvel no Rio de Janeiro atenderá vítimas de arrastões

Segundo a Polícia Civil, a partir do próximo fim de semana, as praias da zona sul fluminense terão uma delegacia móvel para atender a vítimas de arrastões. O objetivo é garantir que as pessoas que tenham objetos roubados não deixem de registrar a ocorrência, considerada fundamental para a identificação dos autores do crime.

A medida será implantada após uma série de assaltos a banhistas nas praias do Arpoador, de Ipanema e do Leblon, registrados no feriado de ontem (20), e, no último feriado prolongado, da Proclamação da República (dia 15).

A unidade funcionará em um ônibus. O local onde ele ficará estacionado será decidido até amanhã (22). Será montado também um trailer do Instituto Félix Pacheco (IFP) para identificação de suspeitos.

De acordo com o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, no Leblon, tenente-coronel Luiz Octávio Lopes, grupos de menores brigaram na areia e causaram correria, nos dias de feriado, e aproveitaram para cometer pequenos delitos. Houve muita confusão e alguns policiais chegaram a ser agredidos. 

De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar, cerca de 180 homens atuaram no policiamento na orla da zona sul durante a manhã de ontem. Ainda segundo a PM, 15 pessoas foram detidas por furto, três homens permanecem presos por tentativa de roubo e desacato. Quatro menores de 18 anos foram apreendidos, acusados de roubar uma turista colombiana em Ipanema e duas crianças de 10 anos foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

A Guarda Municipal, que atua em apoio ao trabalho da polícia, informou que o seu efetivo foi reforçado desde a última semana, com a antecipação em um mês da operação de verão, que normalmente é iniciada no começo de dezembro.

Com informações da Agência Brasil


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.