A derrota por 2 a 1 diante do México na partida final dos Jogos Olímpicos de 2012 pode ter sido a última (ou pelo menos a penúltima) partida do técnico Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira. Mano viajou para Londres com o emprego em risco, e a derrota aumentou o clamor popular por sua saída. O técnico deve permanecer no comando pelo menos até quarta-feira, dia 15, quando o time joga na Suécia em um amistoso. Depois disso, ninguém sab
O trabalho de Mano Menezes vem sendo contestado desde a saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF, no começo deste ano. O substituto de Teixeira, José Maria Marin, nunca se demostrou fã do técnico, e deu sinais antes do Jogos que o torneio olímpico seria um “teste” para Menezes. O vento agora é favorável para Marin se livrar do incomodo herdado de seu antecessor.
Depois da final um dos assuntos mais comentados do microblog Twitter era a piada “erra é o Mano”. “Fora Mano” estava na quinta posição. Um dos internautas comentava que “um time com Ganso, Neymar, Lucas, Oscar, Leandro Damião e Hulk e não jogar bem só pode ser culpa do treinador”. O ex-técnico da Seleção Dunga também foi lembrado. “Então você achava o Dunga burro … conte-me o que você esta achando do Mano Menezes como técnico”, provocava outro usuário do Twitter.
O ex-jogador e atual deputado federal Romário (PSB), que comentava a partida pela Rede Record, também engrossou o coro pela demissão de Mano. “Espero que ele [Mano] nunca mais vista a camisa da seleção. Já venho falando desde o Pan”, soltou durante a transmissão.
Deixe um comentário