Desmatamento na Amazônia tem queda de 49% entre abril e julho

Foto Reprodução

Um levantamento divulgado nesta quinta-feira, dia 2, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que o desmatamento na Amazônia caiu 49% entre abril e julho de 2011 e o mesmo período de 2012.

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, os dados foram obtidos pelo sistema Deter, que utiliza imagens de satélite para detectar o desmatamento em tempo real.

Segundo o Inpe, 651,62 km² de cobertura florestal foram perdidas pelo desmatamento nos meses de abril, maio, junho e julho deste ano. Nos mesmos meses de 2011, a área desmatada foi de 1.282.99 km², maior do que a cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o estudo, Mato Grosso foi o estado com menor devastação entre 2011 e 2012. De acordo com o Inpe, a queda da devastação no estado foi de 50% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em contrapartida, o Pará foi apontado como o estado que mais desmatou neste período. Segundo o levantamento, 187,82 km² foram devastados, sendo 92,98 km² apenas em julho. Rondônia vem na seqüência, com 91,61 km² desmatados no sétimo mês do ano.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.