Diário das eleições: Aberrações à esquerda e à direita no horário eleitoral

Por ser um espaço livre e gratuito, muitos políticos – ou aspirantes a políticos – sem compromisso com os fatos presentes, passados ou futuros entendem que podem dizer qualquer coisa no horário eleitoral, seja verdade ou não. O que leva à desinformação geral.

A questão é permitido mentir no horário eleitoral?

Partidos nanicos de direita têm repetido a frase – ou ameaça- , “vamos endireitar o Brasil”, sem explicar de que forma pretendem fazê-lo.

Partidos nanicos de esquerda, ou que se consideram de esquerda, têm apresentado análises absurdas tais como “vivemos numa verdadeira ditadura”, sem atentar para o fato de que numa ditadura não há eleições presidenciais nem horário eleitoral para chamar a ditadura de ditadura e propostas igualmente estrambólicas tais como “salário mínimo de 3.500 reais”, “governo só de trabalhadores, sem patrões” e “revolução socialista”. Não dizem de onde sairá o dinheiro do novo salário mínimo, o que vão fazer com os patrões num governo só de trabalhadores e pedem a revolução socialista como se pede um X- salada no McDonald’s. Não revelam cronograma nem as armas que serão empregadas.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.