Em 2010, o palhaço Tiririca disse em sua propaganda eleitoral: “Você sabe o que faz um político? Nem eu. Vota em mim que eu te conto”. Ele teve 1 milhão de votos.
Em 2014, dono de um espaço no horário gratuito que nenhum outro candidato tem, ele não cumpre a promessa nem revela o que fez na Câmara dos Deputados durante quatro anos, além de comparecer a todas as sessões. Mas continua fazendo graça.
Mudou a sua frase para: “Tá de saco cheio da política? Vota no Tiririca!” que repete três vezes, seguindo conselho de Silvio Santos, segundo quem brasileiro só assimila o que ouve três vezes seguidas. E mostrou uma paródia em que Roberto Carlos (ele próprio no papel) canta “eu votei/ de novo eu vou votar/ no Tiririca…”, com a melodia de “Eu voltei” e termina mostrando um bife para a câmera numa clara alusão ao comercial que o cantor fez recentemente e afirma: “Com certeza”.
Roberto Carlos nem vota em São Paulo, mas isso é apenas um detalhe. Eu só não entendo porque Tiririca prefere ser palhaço em Brasília, com salário de 28 mil reais por mês, se na televisão poderia ganhar muito mais. Isso ele não se dispõe a explicar.
Deixe um comentário