A presidenta Dilma Rousseff estará hoje em São Paulo, onde anunciará investimentos de R$ 5,4 bilhões para expansão de linhas de metrô e de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Em sua conta no twitter, Dilma declara que as manifestações de junho não foram apenas pelos 20 centavos e sim por mais direitos. E lembra da proposta dos cinco pactos, onde um deles diz respeito a mobilidade urbana.
Uma parte dos recursos será destinada à expansão da Linha 2 do Metrô, ligando os bairros Vila Prudente e Vila Formosa, na zona leste. Também será ampliada a Linha 9 para a zona sul e implantado o trem urbano que vai ligar o aeroporto de Guarulhos à zona leste. Além disso, haverá modernização de 19 estações do trem metropolitano, informou a presidenta
Dilma disse ainda que o governo federal está investindo R$ 21 bilhões em mobilidade urbana no estado de São Paulo. O financiamento tem prazo de 30 anos com 5 anos de carência e juros subsidiados, informou. Para a presidenta, seria impossível para estados e municípios tocarem obras sem apoio do crédito barato e garantido do governo federal.
Deixe um comentário