Uma nova pesquisa eleitoral para a corrida presidencial foi divulgada nesta terça-feira (29), realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o instituto MDA Pesquisa. A sondagem indica crescimento dentro da margem de erro dos principais adversários da presidenta Dilma Rousseff.
Em todos os cenários, no entanto, Dilma continua ganhando e seria reeleita, se o pleito fosse hoje.
Primeiro turno
Na pesquisa estimulada em que foram expostos apenas os nomes dos três principais presidenciáveis, as intenções de voto em Dilma caíram de 43,7%, em fevereiro, para 37%, em abril. Na contramão, Aécio Neves subiu de 17% para 21,6%, e a de Eduardo Campos, avançou de 9,9% para 11,8%. A quantidade de votos brancos e nulos variou de 20,4% para 20%.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas em cinco regiões brasileiras. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais.
Segundo turno
A diferença entre Dilma e os principais concorrentes também caiu na pesquisa em relação ao segundo turno. Em fevereiro, Dilma tinha 46,6% das intenções de voto contra 23,4% de Aécio. Agora, Dilma tem 39,2% contra 29,3% do senador mineiro. Há dois meses, Dilma tinha 48,6% contra 18% de Eduardo Campos. Agora, a presidenta tem 41,3%, enquanto Campos tem 24%.
Deixe um comentário