Foto Reprodução/ LC Moreira
A presidenta Dilma Rousseff deu o pontapé inicial na inauguração do primeiro estádio da Copa do Mundo de 2014 neste domingo, dia 16. Com 100% das obras concluídas, mas alguns ajustes pendentes, a Arena Castelão, em Fortaleza, custou aos cofres públicos R$ 518,6 milhões.
“O Castelão, em todos os aspectos, honra o Brasil. Isso mostra que somos capazes de ganhar o jogo no campo e fora do campo”, disse a presidenta, que garantiu que estará presente em todas as solenidades de inauguração dos estádios sede da Copa das Confederações no Brasil. Na próxima sexta-feira, dia 21, ela estará em Belo Horizonte, para a reinauguração do Mineirão.
Dilma também afirmou que o governo federal já confirmou para janeiro a inauguração de mais quatro estádios da Copa das Confederações: Salvador, Pernambuco, Rio de Janeiro e Brasília.
“O povo de Fortaleza é conhecido pela sua paixão pelo futebol”, disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em discurso em reproduzido em um telão. Segundo Blatter, a Arena Castelão é um “exemplo perfeito” de parceria entre a população, o governo federal e estadual e as organizações responsáveis pela Copa do Mundo no Brasil.
Também sobre a vontade popular como impulso para o sucesso das obras, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo afirmou que “o Ceará mostrou a capacidade do povo brasileiro de acolher o maior evento esportivo do mundo e de fazê-lo dentro do prazo”.
Cid Gomes, governador do Ceará, parabenizou os envolvidos na obra e destacou que a inauguração ocorreu antes da data prevista da entrega que era o dia 31 de dezembro.
Deixe um comentário