A presidenta do Dilma Rousseff fez pronunciamento em TV e rádio em que ressaltou a importância de Eduardo Campos na política: “Em nome do governo brasileiro gostaria de dar os mais profundos pêsames à família do Eduardo Campos, à sua mãe, Ana Arraes, à sua esposa, Dona Renata – como ele carinhosamente chamava, e aos seus filhos e familiares. Hoje o Brasil está de luto e muito sentido. A morte de um jovem político, neto de um grande democrata, um lutador da minha geração, Miguel Arraes”, disse Dilma Rousseff.
O candidato à Presidência pelo PSB, Campos, de 49 anos, morreu por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (13), quando a aeronave em que viajava caiu na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Outras seis pessoas que estavam no avião também morreram. São elas: Carlos Augusto Percol, assessor de imprensa; Marcelo Lira, diretor de fotografia; Alexandre Severo, fotógrafo; Pedro Valadares Neto, assessor; e os pilotos,Geraldo da Cunha e Marcos Martins.
A presidenta declarou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador. O decreto foi publicado em Edição Extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (13). Mais cedo, Dilma lamentou em nota de pesar estar “tristíssima” com a perda de um “grande brasileiro”. A presidenta enalteceu ainda o respeito mútuo na convivência com Campos, além de frisá-lo como pai e marido exemplar.
O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 13 agosto 2014
Tivemos Eduardo e eu uma longa convivência no governo Lula, nas campanhas de 2006, 2010 e durante o meu governo.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 13 agosto 2014
Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. (Cont)
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 13 agosto 2014
Sempre tivemos claro q nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores q o respeito mútuo característico d nossa convivência
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 13 agosto 2014
Foi um pai e marido exemplar. Nesse momento de dor profunda, meus sentimentos estão com Renata e c/ os seus filhos. Estou tristíssima.
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 13 agosto 2014
Deixe um comentário