Em declaração na manhã desta quinta-feira, dia 3, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que os três principais problemas para o crescimento do País são a taxa de juros praticada pelo mercado nacional, a desvalorização do câmbio que tira competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional e a carga tributária elevada. A presidenta disse ainda que essas “três amarras” são obstáculos difíceis que não serão resolvidos a curto prazo.
“Queremos um País com taxas de juros compatíveis com aquelas aplicadas no mercado internacional. Queremos que o nosso câmbio não seja objeto de políticas monetárias expansionistas. (…) Queremos que o País tenha impostos mais baixos para assegurar a produtividade dos seus produtos e dos seus processo de trabalho através da educação e da capacitação do nosso trabalhador”, afirmou Dilma.
Como ação para a redução dos juros, a presidenta deve anunciar nesta quinta-feira o novo cálculo para a correção da caderneta de poupança. O novo cálculo ajudar a diminuir a taxa básica de juros sem causar maiores contratempos para as contas do governo e ainda incentiva os investimentos na caderneta de poupança.
Deixe um comentário