Dilma fala dos desafios da Rio+20

A presidenta Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira, dia 12, que o grande desafio da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) é encontrar um modelo que combine desenvolvimento sustentável, crescimento econômico e inclusão social. A Rio+20 começa nesta quarta-feira, dia 13, no Rio de Janeiro, e vai até o dia 22, com a participação de delegações de governos de diversos países e de órgãos diversos da sociedades civil.

“É possível ter um  um país que se desenvolva economicamente, que cresça e inclua sua população, que seja um desenvolvimento do ponto de vista social, com justiça, e que, ao mesmo tempo, respeite o meio ambiente. É esse o grande desafio dessa conferência Rio+20”, disse a presidenta, ao discursar em Belo Horizonte, durante cerimônia de reformulação e modernização do anel rodoviário da cidade.

Segundo Dilma, a discussão sobre o desenvolvimento sustentável está na “ordem do dia”, embora muitos apostem que a crise econômica internacional poderá tirar a atenção das questões suscitadas por tal modelo de desenvolvimento. Na quarta-feira, dia 13, a presidenta estará no Rio de Janeiro para a abertura do Pavilhão Brasil na Rio+20.

Acompanhada por ministros, Dilma participou hoje da cerimônia de assinatura do termo de compromisso para elaboração do projeto executivo das obras de reformulação e modernização do anel rodoviário da capital mineira.

Agência Brasil

LEIA MAIS
Os principais desafios da economia verde
Seminários Brasileiros discute a Rio+20
“Valorizar o meio ambiente gera mudança cultural”
Rio+20: Brasil será espaço de reflexões
Legislação e políticas públicas em prol da sustentabilidade
Novas alternativas sustentáveis
Rio+20 discutirá empregos verdes


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.