Na tarde da última segunda-feira, 1 de outubro, a presidenta Dilma Rousseff participou do comício de Fernando Haddad na Zona Leste de São Paulo, candidato do PT a prefeitura da cidade e rechaçou a importância da maior metrópole do país nas suas pretensões governamentais.
Dilma foi criticada por José Serra recentemente, segundo o Tucano, a presidenta estaria “metendo o bico” na eleição paulistana sendo que ela nem conhecia direito a cidade. Respondendo a altura, Dilma não tentou negar em nenhum momento a acusação e disse, nas mesmas palavras, que seria impossível governar o Brasil sem “meter o bico” em São Paulo.
Emocionada, em seu discurso de pouco mais de 20 minutos, Dilma também lembrou do período em que lutou contra a ditadura, inclusive da época quando, em São Paulo, foi presa e torturada por militares. A presidenta afirmou que aquela luta foi para dar o direito a todos a “meterem o bico” onde bem entendessem.
Quem também estava presente no comício e não perdeu a oportunidade de rebater os ataques de Serra foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após cumprimentar Dilma, Lula se disse admirado pelo fato da presidenta sair de Brasília e ir até a Zona Leste de São Paulo dar as caras para os eleitores. Antes de terminar, ele ainda disse que Dilma tem todo o direito de “meter o bico”, já que o dela é bem menor que o dos tucanos, nas palavras dele.
Deixe um comentário