Dilma mostrando a cara – feia!

Indignado! É assim que me sinto ao ler e reler, sem querer acreditar, as declarações de nossa Presidenta Dilma, que acaba de entregar a comunidade homossexual ao Diabo, para proteger seu gordo e sempre encalacrado ministro Palocci. A desculpa, esfarrapada, é de que o material de combate à homofobia, que já tinha sido elaborado pelos ministérios seguindo padrões mundiais de qualidade, não atendia à sua tão preparada opinião. E piorou: determinou que, de agora em diante, toda e qualquer questão relativa a comportamento seja submetida à consulta popular. O que somos nós, homossexuais, senão uma minoria, e, portanto, impossibilitada de vencer preconceitos arrraigados, e nos defendermos da própria homofobia em consultas e referendos populares? E ela, pelo visto, não está nem aí. Defendam a súbita fortuna do ministro, e o avanço do Brasil em prol das minorias que se dane! Não pensei, jamais, que ela fosse agir assim. No fundo, no fundo, é a velha política do toma-lá-dá-cá, que Lula praticou toscamente com o mensalão, e que Dilma consolidou agora. Princípios, e promessas de campanha, que vão para o inferno.

Eu não votei na Dilma, mas estava começando a acreditar nela. Somos obrigados a engolir as confusões e hipocrisias do PT, que trouxe Delúbio Soares e José Genuíno de volta sob aplausos, e que farão agora o que quiserem, pois eles ainda têm mais de 3 anos de poder, com as chances de usar de toda a fisiologia possível para obter mais um mandato, sem nenhum pudor em fazer isso. E o estilo durão e eficiente dela? Eu mesmo estava seduzido, assistindo ao festival de duras em ministros ineficientes, o ar de dona de casa que bate na mesa e que faz, lembrando da inegável eficiência de Margaret Thatcher. Permiti-me acreditar que ela era ótima, e que o Brasil daria certo, e que ela cumpriria seu mandado se jogando de corpo e alma na nossa salvação. Como fui ingênuo, não acredito em mim mesmo.

Não deu um mês ainda desde o banho de civilidade e Direito Constitucional dado (por unanimidade) pelo Supremo Tribunal Federal, e a rasteira conservadora pedida e reclamada pelos conservadores religiosos veio, com auxilio e aplausos do Planalto.

Nos jornais da noite, lá estavam deputados evangélicos agradecendo Dilma por ter protegido a família brasileira. Então, está dito com todas as letras: não combater a homofobia é proteger a família! E os homossexuais que sejam mortos nas esquinas, lâmpadas de vidro para que te quero. Dilma está mostrando a cara, e não é nada bonita. Abraços do um Cavalcanti indignado.


Comentários

13 respostas para “Dilma mostrando a cara – feia!”

  1. Referendo já! se a lei é para o povo, deixa o povo decidir. Vcs tem medo de quê? a minoria não pode impor sua vontade a maioria. Defendo o refendo.

    1. Elis, entrre democracia e demagogia existe uma boa distancia. VOCÊ tem vontade do que?

  2. Avatar de epson de miranda
    epson de miranda

    Meu querido,nunca mas nunca mesmo acredito em um politíco… Abraços Epson

    1. Epson querido, não vamos perder as esperanças – lá estão Marta, Jean, Aoisio, e o velho Suplicy! Água mole, em pedra dura….

      Abs do Gui.

  3. Eu votei em Dilma, e não me arrependo em nada. Não me arrependo porque as outras alternativas seriam piores para o Brasil como um todo, e, no que tange aos direitos dos homossexuais, não seria melhores do que Dilma. Não sejam ingênuos de achar que Serra (candidato da elite e da aristocracia paulista) defenderia os gays, e muitíssimo menos a Marina Silva, evangélica empedernida. Mas sem dúvida que reconheço que Dilma deu uma grande mancada, mas ela sempre foi mesmo estabanada com as palavras, falar bem e sem atropelos nunca foi o forte dela. Ainda assim, ela deixou claro que quer que o combate à homofobia continue, ou seja, quis que o kit seja refeito, mas não quis que ele fosse impedido de circular, e manteve o discurso de luta contra a homofobia e o respeito às diferenças. Tivemos muitas conquistas recentes, vamos ficar atentos aos próximos passos. Saudações.

  4. Avatar de Maurício
    Maurício

    Já discordei de você em algumas vezes mas hoje estamos de acordo.Meu ditado com eles é “não espere laranjas de pessegueiros”.Abs

  5. Eu já esperava, Sempre achei que o José Serra seria um presidente muito melhor do que esta babaca pré- fabricada. E o pior é que muita gente está achando isto lindo.

  6. Lou,

    Agora viramos “segmento”! Que sem noção!

    Outra: o que este enxerido deste cara estás a comentar aqui???

    Hétero sem noção ou talvez curioso demais.

  7. e voçe que tanto chorou na posse… agora engula.

  8. Avatar de Gustavo Assunção
    Gustavo Assunção

    Li estarrecido amigo!

    Estou sem acreditar ainda nisso tudo!

    Reagiremos na melhor forma possível: nas urnas, na sociedade organizada, como já dizia o saudoso Betinho!

    Estou contigo!

    Gus

  9. Avatar de Ronaldo Pimenta
    Ronaldo Pimenta

    Por que tanta revolta com a nossa Presidente? Não estou te entendendo. Meu caro, nesse jogo sujo que é a política, a medida que ela tomou está para lá de certa, por mais que o segmento esperneie, cá entre nós, estão exigindo demais de nossa Líder. Melhor você repensar seu discruso.
    Abs

    1. Ronaldo, tenho minha opinião, e não vejo razão nenhuma para repensar. Discordamos.
      LC

    2. Ronaldo,

      Pensado e repensado, mantenho, convicto, meu discurso. Vejas lá, você mesmo reconhece o jogo como sujo! Detesto sujeira.

      Obrigado pelo comentário,

      LC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.