Dilma quer mais medalhas em Londres

Em Londres para a cerimônia de abertura da Olimpíada, Dilma Rousseff deu entrevista coletiva cobrando atletas e o próprio Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por melhores resultados nessa edição dos jogos, ela quer mais medalhas do que os três ouros, quatro pratas e oito bronzes da edição de 2008, em Pequim.

No discurso, Dilma elogiou o desempenho do Brasil nos esportes coletivos como o futebol, o vôlei e o basquete. Em contrapartida, nos esportes individuais ela disse esperar mais medalhas nessa edição, já que, para ela, o desempenho brasileiro está aquém do esperado.

Antes da festa de abertura, a presidenta irá almoçar em Crystal Palace, o centro de treinamento dos competidores brasileiros na capital inglesa.

O grande objetivo de Dilma na viagem e vistoriar a maneira como Londres organiza o principal evento esportivo do planeta, já que, daqui a quatro anos, a Olimpíada será sediada no Rio de Janeiro. Em agosto, logo após o término da Olimpíada, o Governo deverá anunciar novo pacote de ajuda ao COB para o período de preparação dos nossos atletas entre 2012 e 2016.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.