Homenagem I

A paulistana Isabel Garcia quando canta agudo, como Billie Holiday, e harmoniza consigo própria, lembrando as Andrew Sisters, se transforma em Blubell. Nesse terceiro CD, é acompanhada pelo Black Tie, trio formado por Fábio Tagliaferri, Mário Manga e Swami Jr., que soam como a excelência do quinteto de Reinhardt e Grapelli, mesmo quando tocam My Generation, do Who. Fábio e Mário integravam o Música Ligeira, ao lado de Rodrigo Rodrigues, a quem o CD é dedicado. Michael Jackson, Nelson Cavaquinho, Cole Porter, Björk, Beatles e outros. Coisa fina. Blubell e Black Tie – Blubell & Black Tie (Borandá)

No Mundo

Quando Herbie Hancock recebeu seu recente Grammy por The River, a filha de Walter Souza e Tereza Santos, os criadores do Nosso Estúdio, estava a seu lado. Ela própria, a cantora brasileira Luciana é colecionadora de prêmios e lança dois CDs produzidos pelo marido, Larry Klein. O primeiro é dedicado a interpretações de Chet Baker. O outro coroa sua colaboração com os violonistas Marco Pereira e Romero Lubambo que, depois de Walter (I), Guilherme Monteiro e Swami Jr. (II), convidaram Toninho Horta para acompanhá-la. Luciana Souza – The Book Of Chet e Duos III (Universal)

Pelas Ruas

Codinome do jornalista Marcos Dávila, Peri Pane, o homem-refluxo divide com o poeta arrudA cinco das 11 canções de seu novo CD. Os arranjos minimalistas criados por Marcelo Dworecki e Otávio Ortega douram a pílula. Um santo remédio. Peri Pane – Canções Velhas Para Embrulhar Peixes (independente)

Homenagem II

Péricles Cavalcanti tem vasto trabalho de composição, colaborou com Adriana Calcanhoto, Arnaldo Antunes, Teatro Oficina e é conhecido por músicas como Clariô e por ser pai de Léo Cavalcanti. Por sugestão do DJ Zé Pedro e curadoria da filha, Nina Cavalcanti, suas canções são interpretadas por Nina Becker, Céu, Mallu Magalhães, Blubell, Mairah Rocha e Marietta Vital, Iara Rennó, Anelis e Serena Assumpção, Tulipa, Karina Buhr, Bárbara Eugênia, Laura Lavieri, Tié, Ava Rocha, Juliana Perdigão e Juliana Kehl.  Vários – As Mulheres de Péricles (independente)


Comentários

Uma resposta para “Discos”

  1. muda a assinatura aí da coluna.
    ô marcelão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.