Na estrada Andreia Dias, paulistana, cofundadora do DonaZicae a única menina entre os garotos do Peter Pan, apresenta em seu terceiro CD o resultado de parcerias com músicos de dez capitais – Thalma de Freitas e Do Amor (Rio de Janeiro), Felipe Cordeiro e Léo Chermont (Belém), Zé Cafofinho (Recife), Cabruêra (João Pessoa), Talma&Gadelha (Natal), Vitoriano (Fortaleza), Criolina (São Luís), Eek (Maceió), Baiana System (Salvador) e The Baggios (Aracaju). Um disco rodado.
Andreia Dias – Pelos Trópicos (independente)
No estúdio O trombonista Itacyr Bocato Jr. é único. Quando explodiu na vanguarda paulista à frente da banda Metalurgia, já havia tocado com Elis Regina e Hermeto Pascoal. Nessas três décadas, lançou inúmeros discos solo, tocou com e para todo mundo, já foi até ator sob a direção da atriz portuguesa Maria de Medeiros. Apresentado à informática, passou, freneticamente, a escrever partituras agora executadas em um magnífico álbum duplo com direito a orquestra. Bocatão.
Bocato – Esculturas de Vento (selo Sesc)
Em casa Quando a bela carioca Fernanda Monteiro e o intenso baiano Luisão Pereira se conheceram, ela era do metal e ele guitarrista da banda Penélope. Hoje, Fernanda é celista de sinfônica e Luisão multi-instrumentista e produtor. Neste segundo CD da dupla, mais canções do soteropolitano – uma delas em parceria com Ronaldo Bastos – e participações, entre outras, de Rebeca Matta, Tulipa, Regis Damasceno e Letieres Leite, da Orkestra Rumpiless. Fino.
Dois em Um – Agora (independente)
Deixe um comentário