Roça Quinto disco do sexteto liderado pelo violeiro/guitarrista Ricardo Vignini, conhecido por eletrificar a viola caipira
trazendo Jimi Hendrix para a roça. O CD é exclusivamente autoral (excetuando-se uma parceria com André Abujamra, Topada) e os vocais ficaram a cargo de Edson Fontes e do segundo violeiro Zé Helder. Completam a banda Marcelo Berzotti, baixo, Ricardo Berti, bateria, e André Rass, percussão (substituindo Mingo Jacob a quem o CD é dedicado).
Matuto Moderno – Matuto Moderno 5 (Tratore)

Floresta Filha de Oneide Bastos, cantora lendária do Amapá, Patricia Bastos, ao mesmo tempo que se mantém fiel às suas raízes, volta para a experimentação. Neste quinto disco, a produção de Dante Ozzetti e Du Moreira, é focada na modulação eletrônica dos instrumentos percussivos que fazem as vezes de instrumentos harmônicos. Há músicas de Luiz Tatit, Celso Viáfora, Guinga e Vitor Ramil, e as presenças de Marta Ozzetti, flauta, Felipe Cordeiro, guitarra, e Toninho Ferragutti, sanfona.
Patricia Bastos – Zulusa (independente)

Interior O grupo Paranga, de São Luiz do Paraitinga, ao tocar no Lira Paulistana, nos anos 1980, atraiu o pessoal da vanguarda paulista para a sua cidade. Caso de Suzana Salles, que criaria a Semana da Canção Brasileira em São Luiz. Camilo Frade, de 15 anos, filho e sobrinho de músicos do Paranga é beneficiário dessa herança. Cresceu cercado de boa música, de Wisnik a Tom Zé, de Elpídio dos Santos, gênio da terra, a Karina Buhr, que entregou Vagalume, parceria com Teresa Cristina, para Camilo gravar. A produção do CD é de Mau, baixista de Karina e morador de São Luiz.
Camilo Frade – Por que nós? (Tratore)

Cidade Nascido em Belém e criado em Fortaleza, o guitarrista e compositor Saulo Duarte mora há três anos em São Paulo. O disco de estreia de sua banda, Unidade, completada por Beto Gibbs na bateria, João Leão nos teclados e Klaus Sena traz essa mistura, raiz + underground, acrescida de uma pitada (forte) de jovem guarda. Miranda, o gaúcho do rock, ouviu a primeira versão do trabalho e resolveu produzi-lo. Participações de Diogo Soares, da banda acreana Los Porongas, Vitor Colares da cearense Fóssil e de Tulipa.
Saulo Duarte e a Unidade – Saulo Duarte e a Unidade (YB music)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.