Nesta terça feira, 24 de janeiro, começa mais uma edição do Fórum Social Mundial, que dessa vez acontecerá nas cidades gaúchas de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e a capital Porto Alegre.
Seguindo o exemplo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou de todas as edições do Fórum Social Mundial no Brasil, Dilma Rousseff confirmou presença no evento e irá debater na mesa “Diálogos entre Sociedade Civil e Governos”, além também de discutir temas como a pobreza no País e a crise econômica mundial. Além da presidente, também estarão no Fórum Social Mundial sete de seus ministros: Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos; Izabella Teixeira, do Meio Ambiente; Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres; Mendes Ribeiro, da Agricultura; e Luiza Helena de Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Outra aguardada participação no Fórum Social Mundial é a de José Graziano da Silva, diretor-geral do FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), cargo que ele assumiu no início deste ano. Na Brasileiros de agosto do ano passado, pouco depois de ter sido eleito para o cargo que hoje ocupa, Graziano deu entrevista exclusiva para o repórter Ricardo Kotscho, na qual fala sobre os principais objetivos durante sua gestão, assuntos que, com certeza, irá abordar no Fórum Social Mundial. leia aqui.
O FSM vai até o dia 29 de janeiro e a organização espera mais de 30 mil pessoas divididas entre as quatro cidades-sedes e os mais de mil eventos.
Deixe um comentário