Dois terremotos matam 15 na Itália

Foto Reprodução

Os terremotos destruíram prédios históricos da região

Dois fortes terremotos  – de magnitudes 5,8 e 5,6  – atingiram a região da Emilia Romagna, no norte da Itália, em menos de quatro horas na manhã desta terça-feira, dia 29. Segundo a Defesa Civil,  pelo menos 15 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas, além de dezenas de feridos.

Os abalos foram tão fortes que cerca de 5 mil pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas, muitos edifícios desabaram e outros ficaram com sérios danos na estrutura. Somente na região de Modena, epicentro dos abalos, 4.500 pessoas estão desalojadas.

O primeiro tremor, que ocorreu às 9h locais (4h no horário de Brasília), atingiu as cidades de Parma, Bolonha e Milão. O segundo ocorreu às 12h55 locais (7h55 no horário de Brasília), praticamente na mesma região, sendo sentido com mais intensidade nas cidades de Modena, Milão e Brescia.

A região já havia sido alvo de terremotos no último dia 20 de maio, deixando muitas famílias vivendo em barracas e abrigos provisórios. Na ocasião, sete pessoas morreram.


LEIA MAIS

Terremotos atingem Itália e matam seis pessoas


Comentários

Uma resposta para “Dois terremotos matam 15 na Itália”

  1. O meu comentário é o seguinte… Ninguém se desespere! Porque muitas vezes da lama, sempre nasce uma esperança! não percam a fé… O mistério de Deus, ninguém pode o desvendar… Desejo a todos muita calma, sem desespero!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.