Donos de boate dizem que tragédia foi fatalidade

O Brasil entra na semana de luto. Na madrugada de sábado, 26 de janeiro, para domingo, a Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, pegou fogo e a fumaça acabou intoxicando e matando pelo menos 233 jovens. Essa é uma das maiores tragédias da história no País.

Segundo testemunhas que conseguiram escapar do local com vida, a negligência nas dependências da casa noturna foi um dos maires motivos para o alto índice de mortes. Apesar de a investigação ainda não ter chegado a um veredicto, jovens afirmam que as duas saídas de emergência estavam trancadas ou bloqueadas e que, no momento que o pânico se instaurou e todos corriam para a saída, os seguranças do estabelecimento barraram a passagem para que todos pagassem suas comandas.

Após passar o domingo inteiro sem se pronunciar, na manhã dessa segunda-feira, 28 de janeiro, os proprietários da Kiss vieram a público, através de seus advogados, lamentar o triste episódio e oferecer condolências as famílias das vítimas. No comunicado, os responsáveis pela boate afirmam que, ao contrário do que havia sido noticiado, tudo na casa estava regularizado e seguindo as normas de segurança exigidas. Ainda segundo o comunicado, o motivo de uma tragédia com proporções como essa teria sido uma fatalidade.

Leia a íntegra do comunicado, emitido pelo grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel:
A BOATE KISS, por sua direção, vem a público manifestar a todas as famílias das vítimas o seu maior sentimento de dor e de solidariedade em decorrência da lamentável tragédia, ocorrida nesta madrugada, nas suas dependências.

A bem da verdade diante dos inúmeros boatos a respeito do ocorrido deseja esclarecer que a situação da empresa se encontra regular, contando com todos os equipamentos previsíveis e necessários  para o sistema de proteção e combate contra o incêndio, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, adequado às necessidades da casa e de seus freqüentadores.

A direção da empresa, por seu turno, já se colocou à inteira disposição das autoridades para fornecer todos os documentos necessários à  apuração dos fatos, que restarão devidamente esclarecidos no curso da investigação.

Lamentamos sinceramente a extensão da tragédia que excedeu a toda a normalidade e previsibilidade de qualquer atividade empresarial, creditando o terrível acontecimento a uma fatalidade que somente Deus tem condições de levar o consolo e o conforto espiritual que desejamos a todos os familiares e ao povo santamariense, gaúcho e brasileiro.

Leia mais
A maior tragédia da história do RS
Incêndios semelhantes com o de Santa Maria deixaram centenas de mortos em outros países
Após tragédia, governos estaduais e municipais oferecem ajuda ao RS
Emocionada, Dilma conforta famílias das vítimas em Santa Maria
Sinalizador causou incêndio que matou 233 no RS


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.