Casas em risco serão demolidas em Duque de Caxias

Foto Reprodução / Jadson Marques – R7

A Defesa Civil da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, já interditou 22 casas localizadas às margens do rio Cachoeira de Xerém, local atingido por uma enxurrada na última semana. Segundo noticiado pelo portal Terra, mais de 400 casas serão vistoriadas nos próximos dias. Aquelas consideradas em situação de risco serão demolidas pela prefeitura, e os moradores receberão aluguel social.

Um engenheiro designado pela Defesa Civil fará um laudo técnico para avaliar que casas precisarão ser demolidas. Até agora, há 22 casas na região sem condições de habitação. De acordo com Marcello Silva da Costa, secretário da Defesa Civil de Duque de Caxias, as casas estão em Café Torrado, próximo a Xerém. . “Cada casa será vistoriada por um engenheiro que dará o parecer atestando se está em condição segura para ser habitada ou não. Às vezes, a casa foi atingida, mas pode ser recuperada”, disse.

As visitas às casas começarão a partir desta segunda-feira, dia 7. Moradores de regiões afetadas pela chuva em Xerém também poderão solicitar vistorias em três postos de emergência da Defesa Civil. Espera-se que o prefeito Alexandre Cardoso forneça detalhes sobre as operações de demolição e de assistência aos habitantes prejudicados pela chuva ainda nesta tarde. Além das definições sobre o aluguel social, Cardoso deve anunciar uma ajuda de R$ 5 mil para auxiliar famílias na compra de novos eletrodomésticos.


Comentários

Uma resposta para “Casas em risco serão demolidas em Duque de Caxias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.