cru
Com uma campanha arrasadora, o Cruzeiro é o campeão brasileiro de 2013 com quatro rodadas de antecedência. E tudo foi consolidado na noite desta terça-feira, com a vitória por 3 a 1 diante do vitória, no Barradão, que garantiu o título celeste. 

A equipe mineira chegou a abrir 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, e dependia apenas dessa vitória para se sagrar tricampeã. Como a partida foi em Salvador, a comemoração durou mais do que uma noite. Torcedores já fizeram festa no aeroporto de Confins, desde o começo da manhã desta quinta, esperando ansiosamente a chegada dos campeões. O dia segue com carreatas pelas ruas de Belo Horizonte, atrás do caminhão de bombeiros, onde a equipe levanta a taça. 

Em 2003, quando a equipe conquistou a tríplice coroa, nas 46 rodadas disputadas o Cruzeiro triunfou em 31 oportunidades e fez a melhor campanha da era dos pontos corridos. Desta vez, não foi muito diferente. Após quebrar uma marca inalcançável e se tornar a única equipe a vencer todos os seus oponentes, o Cruzeiro praticamente iguala a campanha de 2003, com 72% de aproveitamento, desta vez com 23 vitórias em 34 rodadas. 

Como o melhor time nacional do momento, o Cruzeiro chegou a ver seu arquirrival, Atlético Mineiro, massacrar no primeiro semestre, com seu estilo de jogo extremamente ofensivo, o que fez com que a equipe conquistasse o título inédito da Libertadores. Nesta manhã de quinta-feira (14), a equipe alvinegra aproveitou o título continental para debochar do título brasileiro da equipe celeste, publicou anúncio nos principais jornais do estado com a seguinte frase: “O campeão das Américas saúda os campeões nacionais”.

As provocações diretas entre as duas equipes se estendem desde os torcedores até os presidentes dos clubes. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, lembrou-se do título mundial conquistado pelo vôlei da equipe para apimentar a rivalidade, dizendo que o Cruzeiro era o único a conquistar um mundial este ano. O Atlético-MG espera o final de ano, onde disputará o Mundial de Clubes, no Marrocos. 

Brincadeiras à parte, Minas Gerais mostrou nesse ano sua força no futebol, com as duas grandes equipes se destacando no cenário esportivo. A Raposa e o Galo são os dois times do ano. Para o ano que vem, essa rivalidade pode ficar ainda mais intensa, já que as duas equipes disputarão a competição mais importante do continente: a Libertadores da América. 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.