Quem levou o quê nesta 86ª edição do Oscar? Aconteceu algo além do previsto? Tombos, constrangimentos, bocejos na plateia? Bem, é o que contamos tudo a seguir com direito a alguns gifs bem animados.
1. Segura
Já no tapete vermelho Jennifer Lawrence deu uma bela escorregada. A moça fez o mesmo o ano passado. Mas nada como levantar dando risada.
2. Dancing queens
A cerimônia teve direito a dancinhas de Lupita Nyon’o, Meryl Streep e Amy Adams, que dançaram junto com o cantor Pharrel quando este apresentou a canção “Happy”, da animação “Meu Malvado Favorito 2”
3. Hashtag selfie. Hashtag o Twitter caiu
Alguns selfies também aconteceram. No início da premiação, Ellen Degeneres tentou tirar uma foto sua.
Mas não deu muito certo.
O melhor #selfie da premiação ficou para Bradley Cooper, que concorria por Melhor Ator Coadjuvante, mas só levou de Ellen uma raspadinha como prêmio de consolação e o prêmio concorridíssimo de melhor foto da noite. Tal foto foi a mais retweetada de todos os tempos, com 2 milhões de retweets.
E a versão animada dos bastidores da cena
4. Jesus, é você?
Não. Era só o Jared Leto em um ‘look’ despojado, mas milimetricamente pensado para ser elegante
5. Xissss
Também teve photobomb na foto de família da banda U2
6. Também tiveram homenagens
Como toda edição, o Oscar lembra todos os contribuintes do cinema que faleceram no último ano. Entre eles estava nosso grande documentarista Eduardo Coutinho, que faleceu no início de fevereiro, vítima de assassinato
Além de Coutinho, James Gandolfini, Philip Seymour Hoffman, Paul Walker, Deanna Durbin, Sid Caesar, Shirley Temple, Harold Ramis, Eleanor Parker e outros foram lembrados
7. Também teve pizza
Alguns convidados não passaram fome. A apresentadora Ellen Degeneres pediu uma pizza, que logo foi distribuída entre a plateia. Brad Pitt foi solicito e ajudou a distribuir os pratos e guardanapos. Meryl Streep não resistiu a um pedaço e Scorsese não fez desfeita. Depois, Ellen passou literalmente o chapéu para coletar o dinheiro necessário para pagar a pizza. Brad Pitt também contribui com a vaquinha.
Mas e afinal, quem ganhou o quê? A seguir, confira os principais vencedores da 86ª edição do Oscar
Melhor Ator Coadjuvante
Jared Leto, que interpreta uma travesti portadora de HIV em “Clube de Compras Dallas”, dedicou o prêmio a “milhões de pessoas que perderam a batalha contra a Aids”.
Melhor Atriz Coadjuvante
Lupita Nyong’o que concorria pelo filme “12 anos de escravidão” ganhou na categoria. A atriz estreante foi aplaudida de pé e deu um discurso emocionado: “Obrigado Steve McQueen, por botar seu espírito em tudo que faz. Quero agradecer à minha família pela oportunidade de estudo que eles me deram. Olho para esta estátua e me lembro de tantas crianças… Não importa onde você esteja, seu sonho é válido”.
Melhor Filme Estrangeiro
A estatueta para Melhor Filme Estrangeiro foi para o italiano “A Grande Beleza”. O diretor italiano Paolino Sorrentino, ao lado do ator Toni Servillo, agradeceu as suas fontes de inspiração: “Fellini, Scorsese e Diego Maradona”
Spike Jonze, que já havia sido indicado pelo roteiro de “Quero ser John Malkovich”, desta vez levou a estatueta para casa. “Ela” tem Joaquin Phoenix e Scarlett Joanhanson no elenco
Melhor Diretor
Ao levar o Oscar por Melhor Diretor, Alfonso Cuarón se tornou o primeiro latino-americano a ganhar nesta categoria. O diretor agradeceu também a Sandra Bullock: “Sandy [Sandra Bullock] você é a força da gravidade. É uma das pessoas mais fantásticas que já conheci”, agradeceu. O filme também ganhou por Montagem, Fotografia, Edição de Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais
Melhor Atriz
Favorita da categoria, a atriz australiana Cate Blanchett, que já possuía uma estatueta por Atriz Coadjuvante em “O Aviador” ganhou pela atuação em Blue Jasmine. Blanchett agradeceu também ao diretor do filme, Woody Allen.
Melhor Ator
Não, não foi desta vez, Leo! Quem levou um dos prêmios mais disputados da noite foi Matthew McConaughey. A Academia premiou o ator pelo papel em “Clube de Compras Dallas”, onde interpreta um soropositivo. Para o filme, McConaughey perdeu 20 quilos.
Enquanto isso, segure firme, Leo
Melhor Filme
Já no início da premiação, a apresentadora Ellen DeGeneres tinha previsto o resultado da noite, em forma de piada, claro.
E não deu outra:
Como era esperado, “12 anos de escravidão”, levou não só o diretor Steve McQueen ao palco, como também o produtor do filme, Brad Pitt a finalizarem a premiação do Oscar deste ano. O filme também ganhou a estatueta por Melhor Roteiro Adaptado.
Deixe um comentário