É possível produzir e preservar

O agronegócio no Brasil está em alta. Em vários segmentos, deixamos de ser importadores e nos tornamos grandes players mundiais. Na mesma levada, o produtor brasileiro, pequeno, médio ou grande, está aprendendo que produção não é antônimo de preservação, pelo contrário, que os dois conceitos podem caminhar juntos e que, se for amparado em processos sustentáveis, a produção pode sim se beneficiar da preservação, enquanto o contrário também é verdadeiro.

para destacar essas ideias e principalmente seus feitores, o Canal Rural, em parceria com a FMC, lançou o inteligente programa Eu Produzo, Eu Preservo, que terá 13 histórias diferentes e irá ao ar aos domingos, às 20h. O primeiro programa já foi transmitido, no dia 10 desse mês. Na manhã dessa quarta-feira

Donário Almeida, Diretor Geral do Canal Rural, comemorou a posição que o País hoje se encontra na questão do agronegócio e se disse feliz pela participação do Canal Rural nessa ascensão. “Queremos dar exemplos bacanas dessa produção sustentável, gente que está fazendo dar certo”, comentou. Julio Cargnino, Gerente de Conteúdo da emissora, completou, apontando que a contribuição do Canal Rural para o agronegócio não é econômica, e sim social.

A frente da atração, o repórter Sebastião Garcia contou que a ideia para o programa foi se desenvolvendo em conjunto ao longo dos anos, após, no campo, detectarem o potencial que o assunto teria se condensado em um programa. “Saíamos para uma grande pauta sobre o crescimento da agropecuária no Brasil, um assunto extenso e, muitas vezes, acabávamos deixando esses pequenos e interessantes detalhes de fora, já que, naquele caso, as técnicas individuais de cada produtor não era o crucial”, lembrou ele. Animado, O repórter, que passou dias vivendo a rptina de seus entrevistados, contou que muitas histórias boas e personagens marcantes serão apresentados no programa.

Clique aqui e assista ao primeiro programa da série Eu produzo, Eu Preservo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.