15 de junho – Eclipse Lunar em Sagitário
O Eclipse Lunar é quando a luz da Lua fica misteriosamente escurecida e é visto com respeito pelos antigos. Na medida em que a Lua governa os assuntos domésticos, o povo e as emoções, ela tende a ter um efeito mais pessoal do que o Eclipse Solar, interferindo mais em termos políticos e econômicos.
Como regra, as mulheres e a família são mais afetadas, enquanto homens e países são mais influenciados pelo Sol. Não queremos dizer que as mulheres não sejam animais políticos e sociais e que os homens não sejam mobilizados pela família, porém, em pleno século XXI, as energias masculinas ainda são dominantes e afetam o mundo externo, enquanto as energias femininas afetam o mundo interno.
O Eclipse Lunar também é um tempo de começos, finalizações, mudanças e sempre tem a ver com relacionamentos. As emoções correm soltas, causando rupturas e sentimento de desorientação. As ações muitas vezes não levam aos resultados esperados. A energia de um eclipse ocorre com mais intensidade nos dois dias anteriores e nos três dias posteriores ao evento.
Este Eclipse Lunar está no signo de Sagitário, auxiliando a criar uma melhor visão de si mesmo. Não se perca em conversas e divagações, permaneça fiel a sua filosofia de vida.
16 de junho – Mercúrio entra em Câncer e faz trígono a Netuno
Com a entrada de Mercúrio em Câncer, seus pensamentos ficam coloridos de emoções. Agora é hora de falar do coração, sendo um bom momento para recordações e para buscar, no passado, os alicerces emocionais para o presente. Contate membros da família, compartilhe seus sentimentos, especialmente com os mais próximos. O trígono de Netuno com Mercúrio amplia sua sensibilidade e empatia, fazendo deste um momento refrescante, suave e profundo.
17 de junho – Vênus trígono Saturno
Esse aspecto não só ajuda a estabilizar suas relações, como lhe dá suporte emocional para enfrentar conversas mais sérias a respeito de sua vida profissional e econômica. É um período de trégua nas atitudes agressivas e de desenvolvimento de trocas mais maduras.
Deixe um comentário