A edição original de uma coleção de obras do autor britânico William Shakespeare (1564-1616) datada de 1623 foi descoberta na biblioteca de Saint-Omer, uma cidade no norte da França.
O livro permaneceu escondido durante cerca de quatro séculos. O especialista Remy Cordonnier, que encontrou o precioso volume, disse que existem outras 233 cópias similares ao redor do mundo, inclusive na Biblioteca Nacional francesa, em Paris. Cordonnier, de 31 anos, que trabalha como historiador e bibliotecário, procurava material para uma palestra sobre literatura inglesa quando se deparou com o livro intitulado Mr. William Shakespeare, Comedies, Histories and Tragedies: first folio published according to the original copies [Sr. William Shakespeare, Comédias, Histórias e Tragédias: edição original publicada de acordo com cópias originais.
O especialista Eric Rasmussen, um professor da Universidade de Reno, no Estado norte-americano de Nevada, viajou até a França para analisar a obra e disse que seu valor pode variar entre 2,5 milhões e 5 milhões de euros (entre R$ 8 milhões e R$ 16 milhões).
Deixe um comentário