Foto reprodução
A candidatura de Renan Calheiros (PMDB) para a presidência do Senado não foi vista com bons olhos por muitos setores da sociedade. Para além da grande mídia, que insistiu em associar a imagem do alagoano com a do petista José Dirceu, a repercussão e a mobilização também foram fortes nas redes sociais.
Com a eleição de Calheiros, confirmada nesta sexta-feira, dia 1º, a discussão na internet aumentou, e o Senado se tornou um dos assuntos mais falados no Twitter. Milhares de pessoas, incluindo figuras publicas, demonstraram indignação. O senador Cristóvão Buarque escreveu: “O Senado deu as costas ao povo e saltou no abismo”.
O músico Lobão, por sua vez, compartilhou uma petição que está circulando há alguns dias na web, chamada “Ficha Limpa no Senado: Renan não!”. O cantor escreveu: “Assine para impedir Renan Calheiros de se tornar presidente do Senado e manter os acusados de corrupção fora do poder!”. O abaixo-assinado, criado pela ONG Rio de Paz, já tem mais de 320 mil assinaturas.
Comentários raivosos, indignados e irônicos foram os mais comuns: “Coloquem na Tv Senado agora e assistam puxa-saquismo, hipocrisia e falsidade muito mais interessantes do que o BBB. Juro”, disse um internauta. E uma outra: “É, errou Tiririca. Pior do que tá, fica”
Deixe um comentário