Eleições e revolução solar

O Brasil completa 188 anos. Quais são os desafios que os novos governantes terão de enfrentar em seus mandatos? O País tem como data de nascimento o momento em que se tornou uma nação independente de Portugal: 7 de setembro de 1822, às 16h28, às margens do Ipiranga, em São Paulo.

A revolução solar montada a partir do aniversário, no dia 7 de setembro, aponta para um ano focado no crescimento econômico, com possibilidade de aumento da taxa de emprego, repercutindo em nossa imagem no exterior.

A Casa 2 representa os bens materiais, nossas reservas, bancos e o dinheiro. A conjunção de Urano com Plutão natal nesta Casa pode indicar o início de reformas na área financeira. Porém, Saturno, o grande cobrador, estará transitando na Casa 8, a Casa das transformações e da dívida externa, pedindo cuidado nas mudanças profundas e marcantes nas áreas política e econômica. A combinação de dois elementos, o crescimento e a necessidade de regularização doméstica e externa das taxas de juros são tópicos importantes.

Saturno transitando na Casa 8 em oposição a Plutão na Casa 2 radical e em quadratura com Urano-Netuno na Casa 11 radical indica que as transformações afetarão também o Congresso Nacional. Plutão em conjunção com Urano radical e Urano em trânsito em conjunção a Plutão radical inclinam a mudanças repentinas e tensões. Nessas eleições, o povo brasileiro estará atento e cobrará um comportamento ético e moral de seus futuros governantes e do Congresso. A força de Plutão na Casa 11 pode fazer com que um partido político passe por profundas transformações.

A Lua progredida entrará na Casa 3 do mapa do Brasil a partir de novembro de 2010 e deve permanecer aí cerca de 2 anos. Essa Casa, ligada à educação e às comunicações, tem aí Saturno, planeta da restrição, apontando nosso ponto mais frágil e que exige um esforço constante. Isso pode indicar uma preocupação maior dos governantes com relação a essa área e/ou uma crise que exigirá atenção e desenvolvimento de novas políticas públicas. A Lua pré-natal estará na Casa 6, dando ênfase aos problemas de saúde pública, sindicatos, saneamento e servidores públicos, além de cuidado com nossa flora e fauna.

O Ascendente é o projeto de um país, as características predominantes do povo e seu perfil perante o mundo. O trânsito de Netuno no Ascendente tende a levar o Brasil ao excesso ou à falta de chuvas e acidentes relacionados à água, como inundações. Netuno também faz analogia com a inércia, o sofrimento, a pobreza, o tráfico de drogas. Assuntos que estarão em evidência no Brasil nos próximos anos, especialmente no Rio de Janeiro, cidade do signo de Peixes, regido por Netuno. Essa passagem de Netuno pelo Ascendente do Brasil talvez explique por que o povo não consegue reagir aos escândalos de corrupção.

Mas outros aspectos prometem atenuar essa tendência – as eleições para presidente e governadores acontecerão depois da revolução solar do Brasil e no mapa fica evidente uma oposição entre Júpiter-Urano a Saturno – uma tensão entre dois opostos: Saturno representa o velho, a estrutura estabelecida. Qual força vencerá? Plutão bem aspectado com Marte promete reviravoltas, situações inusitadas e mudanças profundas. É ver para crer.

Com relação às eleições para deputados federais e senadores, Plutão, o grande transformador, um planeta que tem efeitos em longo prazo, está em Capricórnio e em conjunção com Urano e Netuno na Casa 11 do mapa do País – Casa ligada ao poder legislativo. Isso indica um extenso período de cobranças e punições cada vez mais fortes em relação ao Congresso Nacional. Mas será uma fase boa para as candidatas mulheres, que podem atrair simpatia.

Embora no céu a tensão entre Urano e Plutão perdure até 2016, Plutão estará, em 2013, em bom aspecto com o Sol do Brasil, proporcionando poder, autoridade, liderança e prestígio, com o aparecimento de oportunidades que o impulsionarão em um mundo ainda em crise.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.