Eleições na região Nordeste

A região Nordeste foi a que mais teve capitais que levaram a decisão para o segundo turno, seis no total, são elas: Teresina, no Piauí, São Luís, em Maranhão, Fortaleza, no Cerá, Natal, no Rio Grande do Norte, João Pessoa, na Paraíba e Fortaleza, na Bahia.

Em Teresina a disputa foi muito acirrada, no final das contas deu Firminho Filho, que teve 51,48% da preferência e barrou a reeleição do Elmano Férrer, do PTB.

Em São Luís, no Maranhão, outro prefeito que tentava a reeleição foi derrotado. João Castelo do PSDB, teve 43,94% dos votos e foi superado por Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, com 56,06%.

Na capital do Ceará, Fortaleza, Roberto Cláudio, do PSB, foi reeleito com 53,02% da preferência. O candidato derrotado foi o petista Elmano de Freitas, que teve 46,98% dos votos.

Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo, do PDT, confirmou a vitória no primeiro turno e se elegeu prefeito com 58,31% dos votos contra 41,69% de Hermano Moraes, do PMDB.

Em João Pessoa, na Paraíba, reedição da disputa na capital paulista, PT contra o PSDB. Vitória do petista Luciano Cartaxo, que teve 68,13% contra 31,87% Cicero Lucena do PSDB.

Na capital baiana, Salvador, o novo prefeito é ACM Neto, do DEM, que teve 53,56% dos votos, não muito a frente de Nelson Pelegrino, do PT, 46,44%.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.