Enquanto isso, na França…

Paris Foot Gay
Paris Foot Gay

Meus caros, eu, que já falei de gays e futebol neste blog, e que estou sempre falando em combater a homofobia, nem sabia disso! Na França existe um time de futebol formado por jogadores gays e héteros, o Paris Foot Gay, criado exatamente para mostrar que homossexualidade e futebol não são incompatíveis, e, dessa forma, combater a homofobia. É um time de futebol amador, que joga o campeonato oficial de times amadores da França e da Europa. O fantástico é que eles existem, e são apoiados pelo Paris Saint-Germain, um dos principais times de futebol da Europa, onde jogaram Raí, Leonardo e Ronaldinho Gaúcho! O PFG tem como patrocinadores o maravilhoso Designer Philip Stark, que, entre outras coisas no mundo, desenhou o Hotel Fasano do Rio de Janeiro, e a designer de moda Agnes B., que desenhou o logo e os uniformes do time. Todos, o Paris Foot Gay, o Paris Sant Germain, e seus patrocinadores high profile, apoiam o movimento francês “Cartão Vermelho contra a homofobia”. No último final de semana, um time formado por muçulmanos, o  Créteil Bébel, recusou-se a jogar contra o Paris Foot Gay alegando que homossexualidade é contra seus princípios religiosos, e recebeu um aviso da Federação Francesa de Futebol Amador de que, se não jogarem, estarão banidos do futebol francês. Bárbaro! Parabéns ao Paris Foot Gay, ao Paris Saint Germain, a todos eles, pelo exemplo. Na França, combate à homofobia no esporte é causa nobre! Quanto tempo vai demorar para esse exemplo chegar ao Brasil?

No Brasil não temos nada assim
No Brasil, não temos nada assim

Comments

41 respostas para “Enquanto isso, na França…”

  1. Mas gays e heteros sempre existiram nos times de futebol e em todas as esferas sociais.
    Acontece é que muitos se escondem no fundo do armarinho , vivendo vida hetero, se relacionando com mulheres a penca, coçando o saco, cuspindo no chão já que isso aos olhos dos limitados é que faz de um homem “macho”(macho no pior sentido da palavra. Áquele termo que é empregado apenas a animais). . TA BOA!

  2. Se fizerem um time desses aqui no Brasil o São Paulo FC, vai dar apoio TOTAL!!!!

    HUAHUAHUA

  3. olha apesar de ser gays,são seres humanos igual a nós.

  4. Hi caramba,falta muita gente ai nesse timaço.vamos la: renato gaucho,ronaldinho GAUCHO,ronaldinho GORDUCHO,leandro (flamengo),junior “BAIANA”,richarlison,adriano IMPERATRIZ (e so olhar as fotos do extra), e muitos outros,o tecnico seria o carlinhos (ex flamengo) o arbitro o MARGARIDA.

  5. É engraçado mesmo com todo esse belo texto, ainda a pessoas que entram aqui para fazer piadinhas de mal gosto, mais sabemos que a Raça Humano é a pior que existe no mundo, então não me surpreendo mais com isso, engraçado achar que uma pessoa com orientação sexual gay, lésbica, não podem praticar esportes, temos exemplos de homossexuais campeões Olimpicos, a questão é que o gay no Brasil tem um estereotipo que a TV mostra, mostra aquele gay fragil com voz afeminada, e o povo brasileiro sempre foi muito acomodado, ou seja se passa na globo, na band na record no SBT, tá falado, é aquilo e ponto, mais espero que um dia esse mesmo povinho consiga evoluir um pouco, e saber assim como eles “heteros” ou gays também, tem 2 pernas, 2 braços, 1 nariz, 2 ouvidos e por ai vai, e são capazes de praticar qualquer esporte, igual ou melhor que todos eles

  6. Avatar de Pureza Sobrinha
    Pureza Sobrinha

    Cartão vermelho para o preconceito e a discriminação, que só causam atraso e
    infelicidade. Todas as pessoas são criaturas de Deus. Determinados conceitos, no mundo atual, não têm mais espaço. Quem ainda insiste nesse tipo de conduta prova que são pessoas incultas e desinformadas. Viva a vida. Viva o outro. Parabéns ao Paris Saint Germain.

  7. Até quando!!? Temos que deixar está homofobia de lado e levantarmos a cabeça porque há coisas mais importantes para serem descutidas.. um forte abraço a tds os gay do mundo, e viva a liberdade.

  8. Avatar de André Olinto
    André Olinto

    Como é bom ver que o preconceito contra homossexuais está acabando no futebol. Aqui em Minas, um dos maiores atacantes do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO era homossexual e exercia com maestria sua função. Embora não tenha ganhado títulos de expressão foi talvez o melhor atacante da história do nosso clube. E como se identificava com a torcida…Talvez não tenha se firmado na seleção brasileira por isso. Uma pena.

  9. Avatar de CLAUDIO - Curto e Grosso
    CLAUDIO – Curto e Grosso

    Eu adoro mocotó e detesto feijoada. Isso talvez porque me ensinaram a comer somente mocoto.

  10. Eu acho legal, parabéns, por mais esta conquista!
    Deveria existir muitos times assim.
    Parabéns

  11. Preconceito de qualquer tipo é tão antigo que deveria ser combatido pelos meios antigos também. Com chibatadas, queimar na foqueira, guilhotina, forca.
    Já que alguns infelizes insistem em manter preceitos antigos, que seja aplicado a eles penas antigas também.

  12. O Brasil já saiu na frente. Rs. Rs. …

  13. imagine como será no vestiário!

  14. Avatar de Pré conceito
    Pré conceito

    Se falam tanto em pre conceitos e não vejo na midia os mesmos direitos para as prostitutas a profissão mais antiga do mundo. As prostitutas são mães dedicadas, pagam boas escolas para os filhos , não levam seus filhos ao trabalho e nem em reunião da classe. Não vejo na midia e do governo tanto empenho e apoio financeiro para as mesmas participarem de congressos da classe em outros paises.

  15. Meu amigo Lourenço, você esqueceu de parabenizar também o time do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE de Belo Horizonte/MG, o qual, de forma idêntica adota os mesmos preceitos dos clube acima citados. A propósito, existe também um grande diferencial… A torcida CRUZEIRENZE, na sua maioria, também se interage, enfim, parabens a todos!

  16. É de atitudes como a da federacao de futebol de amadores francesa que o mundo está precisando. Está se falando de Futebol e nao de princípios (sexuais, religiosos, raciais…). Se está na liga é pra jogar, independente de quem. Se fôssemos aplicar esse conceito de princípios de religiao, times de países mulcucamos nunca jogariam com times cristaos e vice e versa. Ou seja, nunca veríamos Brasil x Egito, por exemplo. E de atitudes como a dos dois times, incluindo o de grande renome, sao cruciais para um discurso aberto sobre o tema.

    Tou de olho no que voce escreve Lourenco!
    Abracao.

  17. Onde está a novidade? Ou vcs ignoram o SPFW?

    …como eu te amo tricolor…
    …como eu te amo demais…
    …no dia em que tu não existires…
    …eu não quero ser gay nuncamis…

  18. Faltou o Richarlisson no time!

  19. grande coisa um time de gay masculino, os times femininos estão cheio de estivadoras….

  20. Nossa adorei a matéria, legal saber disso cara!!!!!alis vc é sempre 1000. ; )

  21. a federção francesa esta errada, tem que levar em conta a doutrina dos religiosos tanbem, e não punir com a banição do time, se a religião é contra não podia acontecer de marcar um jogo desse

  22. Se os próprios jogadores falam que futebol é pra homem, missturando gays, já dá pra ver a merda que está o futebol. aliás o futebol que é bom mesmo acabou, não tem mais dribles, não tem jogada de genios, tipo Pelé, Garrincha, pra só citar os dois, até na comemoração, os cara tão é rebolando. fui….. .

  23. Esse termo é muito antigo, tudo bem o blog é seu, mas quém lê somos nós. Mas em questão de preferência eu prefiro ¨A LOGO¨.

  24. Ok me lembrei, é o LOGOTIPO?????

  25. O que é ¨O LOGO¨??? Eu pensei que vc se referia a logomarca, desculpe acabei não entendendo.

  26. Oi Lourenço. Vc está convidado a dar uma espiada em um campeonato promovido pelos funcionários da Secretaria da Saúde de São Paulo, onde gays, heteros, lésbicas e tudo o mais convivem e disputam voleibol e futsal na maior harmonia e diversão. A final da Taça saúde ocorreu no último dia 03 em Ribeirão e foi uma festa fabulosa. o próximo encontro será nos Jogos Regionais da Saúde, em Suarão, nos dias 20,21 e 22 de novembro. É lindo ver a platéia aplaudindo um gay rodopiando na quadra, após uma belíssima cortada. Se vc quiser maiores informações entre no site: http://www.gps.saude.sp.gov.br//taçasaude e veja que arraso.

  27. Avatar de Indiana Zil
    Indiana Zil

    Por que os gays não unem e formam um país somente para eles? A California bem que poderia ser o país gay do planeta. Seria uma festa: todo mundo gay. Nada contra os gays, que, afinal, vai sobrar mulher pra caramba para nós superheteros!!!!!!!

  28. Esse time do Paris Foot Gay gosta de levar pau de todo mundo!

  29. Muito Bom! Viva a Diversidade se Sem Preconceitos! bjsssssss

  30. Normal, muitos clubes tem jogadores gay, porém não é comentado.

    Eu mesmo não sou perna de pau, hehehe, muitos times me convidam para jogar, não fui profissional por falta de oportunidade.

    Abraço

  31. Oi Lourenço!

    Que legal hein! Gostei desta notícia.

    Mesmo tendo exarcebadas notícias sobre a homofobia em nosso país, acho que atualmente muita coisa tem mudado.

    Gay, lésbica, bissexual e afins, estão presentes a cada dia na vidas pessoas. Acho que todos têm ou conhecem um amigo gay, um conhecido gay, uma amiga lésbica e por aí vai…

    A mídia, mesmo com demonstrações de estereótipos GLS, aproxima o assunto a pessoas.

    Em conversa com meu ex (pausa para respirar… kkk), que é professor, sempre me conta sobre o comportamenta da meninada hoje em dia. Demonstrações de afeto entre os meninos, carinho entre as meninas e nem sempre demonstrando ou afirmando que eles são ou serão homo ou hetero.

    Acredito que esta mudança de comportamento da nova geração será determinante para diminuição dos preconceitos e crimes.

    O ser humano evolui, é fato, não tem como voltar atrás. É só olhar para atrás e perceber a participação GLS na sociedade nos anos 80/90 e comparar com a atualidade: tem gay para todo lado! 🙂 kkk

    No mais, gerais!

    Abs!

    Gus
    BHz

    malvadeza:
    Festival da Jabuticaba em Sabará – MG, pertinho de BH – 24 e 25/10
    http://www.sabara.mg.gov.br
    Tudo de bom, hummmmmmm. Derivados da fruta, como geléias, bombons, licores, doces, entre outros…

  32. Meu caro, vamos manter a coisa no âmbito do futebol masculino, porque as jogadoras… Vamos combinar, sou mais as do tênis (eh, eh, eh…).
    De qualquer maneira, esse é o espírito do esporte.
    Veja que bacana esse site: http://www.truthtree.com/pederasty.shtml
    Beijas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.