Foto Reprodução
O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, gravou um vídeo para justificar porque deixou a prefeitura da cidade em 2006, mesmo após ter assinado um documento se comprometendo a se manter no cargo.
Segundo noticiado pro veículos brasileiros, o vídeo foi exibido em pesquisas fechadas para eleitores que analisaram o tom e as razões apresentadas pelo tucano. A renúncia ao cargo – feita com o intuito de disputar o cargo de governador do Estado – é apontada como a principal razão pela forte rejeição que o candidato enfrenta nas pesquisas de intenção de voto.
Serra aparece com 43% de rejeição de acordo com a última pesquisa feita pelo instituto Datafolha. Na média geral, o candidato também aparece em queda, estando tecnicamente empatado com Fernando Haddad (PT), na segunda posição. Serra aparece com 20% das intenções de votos, e Haddad com 14%. A pesquisa considera uma margem de erro de 3% para mais ou para menos.
Contudo, ainda não se sabe quando o vídeo será exibido na campanha do candidato. Nem mesmo sua veiculação é certa, mas a equipe de marketing do tucano acredita que o assunto precisará ser tratado pelo ex-governador. Em entrevistas concedidas recentemente, Serra afirmou que deixou a prefeitura para disputar o governo para evitar que o PT ocupasse o cargo.
Deixe um comentário