A Embraer fez o voo inaugural do novo avião militar KC-390, nesta terça-feira (3). É a maior aeronave militar fabricada no Brasil. O voo durou 1h25 na região de Gavião Peixoto, em São Paulo, para avaliação de qualidade de desempenho.
A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram um contrato de produção em série para a entrega de 28 aeronaves, projetadas com menor custo operacional e flexibilidade para executar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais.
“Este primeiro voo é um passo fundamental para cumprirmos a tarefa que nos foi confiada. O KC-390 é resultado de uma estreita cooperação com a Força Aérea Brasileira e conta com outros parceiros internacionais, representando provavelmente o maior desafio tecnológico que a Empresa já enfrentou em sua história. Estamos verdadeiramente realizados por atingir este importante marco”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.
“O KC-390 será a espinha dorsal da aviação de transporte da Força Aérea Brasileira. Da Amazônia à Antártica, a frota de 28 aeronaves terá um papel fundamental para os mais diversos projetos do Estado brasileiro, da pesquisa científica à manutenção da soberania”, disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, Comandante da Aeronáutica.
Assista à decolagem:
Deixe um comentário