“Fui preso por desacato a autoridade após o show em BH por causa da música Dedo na Ferida.”. Foi com essa mensagem em seu perfil no Twitter que Emicida informou sua prisão na noite do último domingo, dia 13 de maio. O rapper se apresentou em Barreiro, uma região da capital mineira, no festival gratuito Palco Hip Hop e, após terminar seu show, foi detido e preso pela polícia local.
A PM alegou que Emicida incitou o público a fazer gestos obscenos para policiais e outras autoridades presentes no local. Antes de começar a cantar a música Dedo na Ferida, o artista manifestou seu apoio a ocupação Eliana Silva, perto de onde aconteceu o Palco Hip Hop. Na última sexta-feira, dia 11, a PM de Minas Gerais cumpriu uma liminar de reintegração de posse e despejou as famílias que ocupavam a área.
Além da mensagem, Emicida publicou também uma foto da delegacia. Com pouco mais de 225 mil seguidores, não demorou para que começassem a pipoca mensagens de apoio no microblog. Durante algum tempo, a hashtag #LiberdadeEmicida figurou entre as mais comentadas. As 22h40 ele foi liberado e usou novamente o Twitter para fazer seu comunicado: “Acabo de ser liberado. Desacato de autoridade, por cantar uma música. Obrigado pelo apoio, essa semana emitiremos uma nota.”. Na sequencia, postou outra mensagem agradecendo a cidade mineira, a organização do festival e reforçou sua posição em relação a ocupação Eliana Silva.
Confira o clipe da música Dedo na Ferida
Deixe um comentário