A empresa americana FedEx divulgou nesta terça-feira, dia 29, que chegou a um acordo para adquirir a companhia brasileira de logística e distribuição Rapidão Cometa. A empresa nacional funcionava como representante autorizada da FedEx no país há mais de dez anos.
Fundada há 70 anos em Recife, Pernambuco, a Rapidão Cometa tem atualmente mais de nove mil funcionários. A empresa conta com cerca de 770 veículos em sua frota e atende uma média de 17 mil clientes.
“O Brasil é um mercado com tremendo potencial de crescimento da economia e também do setor de logística. A aquisição está em linha com nossa estratégia de crescer nossos negócios na América Latina”, declarou em comunicado Juan Cento, presidente da FedEx na América Latina e Caribe.
Segundo o comunicado, a empresa americana planeja aumentar suas operações no Brasil, oferecendo novos serviços pela recém-adquirida companhia.
“A FedEx poderá oferecer agora um amplo portfólio de serviços no Brasil (…), incluindo serviços de valor adicional como cadeia de suprimentos e soluções logísticas”, completou.
De acordo com a FedEx, a integração completa das operações das duas empresas deverá ocorrer de 18 a 24 meses após a transação. Os valores do negócio não foram divulgados.
Deixe um comentário