A empresa de cartões de crédito American Express realizou um experimento combinando sua presença nas redes sociais com a atividade de influenciadores da rede. Ela entregou a senha da sua conta no Instagram para seis “instagrammers” de reconhecida influência nas redes e deixou que eles publicassem fotos na conta durante duas semanas, usando a hashtag “MyAmex” que identifica a campanha.
O resultado, segundo a revista AdWeek, foi uma taxa de engajamento de usuários 23% superior à obtida pelas outras fotos do Instagram publicadas pela Amex nessa mesma conta. Além disso, a empresa obteve 10 milhões de impressões com as fotos e 40 mil engajamentos (likes, replies etc.).
O projeto iniciou em 9 de novembro e os “instagrammers” convidados foram: a artista gráfica Ann Kim, a chef Christina Tosi, o fashionista Patrick Janelle, os designers de moda Oleema e Kalani Miller, o gerente do Team Epiphany Coltrane Curtis; e o designer Timo Weiland. O grupo teve a missão de publicar fotos mostrando como o Amex influencia seus negócios
“Nesse caso pensamos por que não ter nossos membros escrevendo eles mesmos as histórias? E escolhemos pessoas com vidas realmente interessantes e que afinidade com a marca”, disse a VP de comunicações em social media da AmEx, Mona Hamouly.
Confira na página da AmEx no Instagram os posts.
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