Empresa entrega senha do seu Instagram para clientes e duplica seguidores

A empresa de cartões de crédito American Express realizou um experimento combinando sua presença nas redes sociais com a atividade de influenciadores da rede. Ela entregou a senha da sua conta no Instagram para seis “instagrammers” de reconhecida influência nas redes e deixou que eles publicassem fotos na conta durante duas semanas, usando a hashtag “MyAmex” que identifica a campanha.

O resultado, segundo a revista AdWeek, foi uma taxa de engajamento de usuários 23% superior à obtida pelas outras fotos do Instagram publicadas pela Amex nessa mesma conta. Além disso, a empresa obteve 10 milhões de impressões com as fotos e 40 mil engajamentos (likes, replies etc.).

O projeto iniciou em 9 de novembro e os “instagrammers” convidados foram: a artista gráfica Ann Kim, a chef Christina Tosi, o fashionista Patrick Janelle, os designers de moda Oleema e Kalani Miller, o gerente do Team Epiphany Coltrane Curtis; e o designer Timo Weiland. O grupo teve a missão de publicar fotos mostrando como o Amex influencia seus negócios

“Nesse caso pensamos por que não ter nossos membros escrevendo eles mesmos as histórias? E escolhemos pessoas com vidas realmente interessantes e que afinidade com a marca”, disse a VP de comunicações em social media da AmEx, Mona Hamouly.

Confira na página da AmEx no Instagram os posts.


Comentários

Uma resposta para “Empresa entrega senha do seu Instagram para clientes e duplica seguidores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.