Encontro do PSB discute diretrizes

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-ministra Marina Silva participam hoje, no Espaço do Bosque, na zona oeste de São Paulo, de um encontro “programático” – como define a Rede Sustentabilidade -, cujo objetivo é discutir um documento comum para a construção do programa de governo da aliança com o PSB . Nessa reunião, segundo o deputado Walter Feldman, ex-tucano e quadro da Rede (agora filiado ao PSB), ninguém vai falar de candidaturas, tempo de televisão ou financiamento de campanha. Os temas a serem discutidos são o desenvolvimento sustentável, a “democratização da democracia” (um jargão dos seguidores de Marina) e os avanços nas conquistas econômicas e sociais do Brasil. Participarão do encontro 150 lideranças dos dois grupos. Ao vivo no link.

PSB em SP é Alckmin

PSB em São Paulo tende a ficar com Alckmin O assunto não vai ser discutido hoje, mas há grande expectativa sobre a posição da aliança PSB-Rede em São Paulo. A tendência, no momento, é de o PSB se aliar a Alckmin (PSDB) e a Rede seguir outro caminho. Mas, no PSB, Walter Feldman e Luiza Erundina pensam em ser candidatos.

Paralelamente

Recentemente, a Natura lançou campanha enaltecendo suas consultoras. No anúncio, realçava a palavra “rede” e a consultora apresentada tinha semelhança física com Marina Silva. Esta semana, o Itaú mudou o nome da Redecard – sua operadora de cartão de crédito – para apenas Rede. “Rede remete à tecnologia, agilidade e modernidade ao mesmo tempo que cria para a marca uma personalidade jovem e conectada. Uma Rede que conecta pessoas e empresas, mudando a experiência de consumo”, explicou o release do banco. O site da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, apregoa: “Rede é participação e acesso, é conexão entre pessoas. Com o registro da #Rede, começam processos inovadores de participação cidadã. Conecte-se”. Do Nassif.

IBOPE/Estadão

Divulgado na sexta (25), Pesquisa Ibope em parceria com o Estado mostra que, se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria no 1º turno seus prováveis adversários: Aécio Neves (PSDB), José Serra (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (PSB). Mais.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.