Encontro genial

Novidade no mundo do rock. Trata-se do power trio Them Crooked Vultures, um nome estranho que, na tradução livre para o português, significa Os abutres corrompidos! Porém, quem conhece a capacidade musical de cada um de seus três integrantes, sabe que a banda vai muito além do simples conceito de power trio.
[nggallery id=14594]

A começar pela cozinha, a bateria e o baixo, que não tem nada de cozinha, dada a qualidade dos dois caras, instrumentistas de primeiro time do rock. Quem assume as baquetas, voltando às suas origens, é Dave Grohl, guitarrista e vocalista do Foo Fighters . Grohl introduziu seu nome no hall da fama do rock há muito tempo, mais precisamente quando estava em um banquinho atrás da bateria do Nirvana, banda que revolucionou a história da música e emplacou o movimento grunge. Após o fim do Nirvana, com a morte de Kurt Cobain, o inquieto Grohl não parou. Além de ter bancado sozinho o início do Foo Fighters, tendo inclusive de gravar todos os instrumentos dos primeiros CDs, também fez inúmeras parcerias com artistas de peso. Em resumo, o cara entende de música, ou melhor, de rock!

No baixo, uma lenda viva: John Paul Jones, do espetacular Led Zeppelin, uma das poucas bandas que se pode afirmar, sem medo de errar, ter gênios em todas as posições. O Led Zeppelin se desmanchou em 1980 e, desde então, fez algumas apresentações especiais ao longo dos anos. Nesse tempo, Jones sempre se manteve ocupado. Em um desses “bicos”, em 2005, Jones gravou algumas linhas de baixo para o CD In Your Honor, do Foo Fighters, e começou a semear a ideia do Them Crooked Vultures.

Faltava uma guitarra, ou melhor, um guitarrista. Não foi preciso procurar muito longe. O escolhido foi Josh Homme, do Queens of the Stone Age , banda que na verdade pode ser definida como um interminável projeto paralelo experimental. Isso porque Homme, líder e único membro desde o início, troca frequentemente os integrantes do grupo e, ao final, o que se escuta é praticamente outra banda, com outra “pegada” sonora em cada nova gravação. Um dos muitos integrantes passageiros do Queens of the Stone Age foi justamente Dave Grohl, que a pedido do amigo Josh Homme, assumiu a bateria no CD Songs for the Deaf, de 2002.

A apresentação de estreia da banda aconteceu no último dia 10 de agosto. Segundo a imprensa americana, os três estão em estúdio gravando o primeiro CD do grupo, com lançamento previsto para o fim de outubro. No YouTube, a banda postou um pequeno vídeo de 14 segundos , apenas para dar um aperitivo do que promete ser essa poderosa parceria.

Muitas bandas já deram certo por serem carregadas por uma mente brilhante, algumas até emplacaram tendo como integrantes músicos apenas medianos. Agora, quando três fora de série se encontram, o rock’n’roll agradece. É viver e ouvir para ver!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.