Enquanto isso, em São Paulo

Profissional é profissional !
Profissional é profissional !

Caríssimos, hoje  citei palavras do Alexandre Youssef, colhidas de seu perfil no Facebook. Recebi há pouco um comentário mais extenso, no qual ele responde diretamente  apergunta sobre a dificuldade de se promover um bloco de Carnaval de rua em São Paulo. Com a palavra, quem entende do assunto:

Organizar um bloco em SP é uma das maoires provas de amor ao carnaval pois não é nada fácio conviver com a ultra burocracia e caretice paulistana. Não existe estimulo ao carnaval de Rua e não há vontade política nos órgão publicos para deixarem os blocos tomarem as vias da cidade.

O destaque negativo fica com a CET, uma empresa pública que defende os interesses dos carros, como se os mesmos fossem seres autônomos e cidadãos da cidade. É uma vergonha ver uma cidade adotar uma postura tão conservadora. O mundo todo hoje favorece os pedestres e as ciclovias como sinônimo de desenvolvimento.
Em SP, os carros mandam. Nunca teremos um carnaval de Rua como o do Rio ou o de Recife se não altermos a lei do carnaval, desburocratizando a licença para se brincar o carnaval nas ruas da cidade e descentralizando as liberações do blocos.

Isso é noção de cidadania! Obrigado Alê, abraço do Cavalcanti.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.