Segundo o Estado de S. Paulo, o palmeirense Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira, que foi declarado morto ontem, 27 de março, após o confronto de domingo, entre Gaviões da Fiel e Mancha Verde, estava banido de entrar em estádios paulistas. A determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF) valia desde o último dia 22, ou seja, quatro dias antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras.
O motivo do banimento foi outra briga entre as torcidas organizadas Pavilhão Nove e Mancha Alviverde, no dia 5 de fevereiro. A determinação da FPF, no entanto, não impediu que Guilherme se envolvesse na pancadaria de domingo, que aconteceu a mais de 10km do estádio do Pacaembu, onde as duas equipes jogaram.
O banimento e morte do torcedor palmeirense levantam uma questão fundamental, que tem sido discutida após a decisão da FPF de banir as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Verde: impedir a entrada das agremiações no estádio vai resolver o problema? O que você acha? Vote na enquete e deixe sua opinião nos comentários.
[poll id=”7″]
Deixe um comentário