A deputada Luiza Erundina (PSB) desistiu de concorrer à prefeitura de São Paulo como vice de Fernando Haddad (PT) nas eleições deste ano. A informação é do jornal Folha de São Paulo. A candidatura de Luiza Erundina havia sido anunciada na semana passada. A aliança na chapa, no entanto, naufragou depois que o PT selou uma acordo com o PP de Paulo Maluf, rival histórico de Erundina. A união, anunciada na segunda-feira, dia 18, na casa do ex-governador no Jardim Europa, bairro nobre da cidade, rendeu uma polêmica foto em que o líder do malufismo cumprimenta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, sob o olhar de Haddad.
Lula e Maluf foram adversários políticos por boa parte dos anos 1980 e 1990. Com a chegada à presidência, o PT aliou-se ao PP no Congresso.
Pouco depois da divulgação da aliança, Erundina se mostrou refratária a ideia de compor uma chapa com Maluf. “Meu partido tem outros a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição”, afirmou a ex-prefeita em entrevista dada ao site da revista Veja.
Com a desistência de Erundia, no entanto, o PSB não deve indicar outro nome para o posto de vice-prefeito. “Não temos um plano B”, afirmou o vereador e presidente municipal da sigla em São Paulo, Eliseu Gabriel.
LEIA MAIS
“Não vou recuar da candidatura”, diz Erundina
Erundina reverá candidatura a vice de Haddad
Deixe um comentário