Após o anúncio de que o deputado federal Paulo Maluf (PP) apoiaria o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) disse que vai repensar ser vice na chapa. Segundo a deputada, a aliança com Maluf foi feita “à sua revelia” e visita de Lula e Haddad à casa do deputado na tarde desta segunda-feira para celebrar o apoio é “constrangedora”.
O acordo de apoio entre o PT e o PP ocorreu dias depois do anúncio de que Erundina seria a vice de Haddad. A combinação de Erundina com o seu rival político e ideológico, Maluf, na mesma campanha causou estranheza nos eleitores e na própria Erundina que afirmou estar “desconfortável” de subir ao palanque ao lado do deputado.
Em troca do apoio ao PT, Maluf teve um aliado nomeado para a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades. “Se for por nomes, meu partido tem outros a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição”, afirmou Erundina. ”Não preciso ser vice para fazer política”, disse.
Mais cedo, Erundina havia afirmado não saber se o PP se encaixaria no projeto de governo que ela participaria. “Eu derrotei Maluf em 88 e ele não vai fazer gestão nenhuma. Ele não vai ser o prefeito e nem o vice-prefeito”, disse Erundina. “Vou fazer campanha junto do povo, na periferia, nas favelas, nos cortiços. Não sei se o PP se encaixa porque não sei se eles concordam com nosso projeto”, afirmou.
Deixe um comentário