Desaparecida desde a última sexta-feira (8), a escultura da Mônica foi encontrada na manhã desta quinta-feira, em Guarulhos. A Polícia Militar resgatou a estátua após receber uma denúncia anônima indicando que a peça se encontrava às margens de um córrego em um terreno baldio, na Rua Dona Rosa Maria Conceição Barbosa.
A obra integra a Monica Parade, exposição que celebra os 50 anos do personagem do cartunista Maurício de Sousa e que espalhou diversas estátuas customizadas da personagem por toda a cidade. Ela havia sido colocada na rua Oscar Freire, no bairro Jardins, onde ficou exposta apenas três horas antes de ser levada.
A escultura que estava desaparecida é de autoria do artista plástico Lobo, que em entrevista à Folha disse ter lamentado o roubo e até pensou a criar um “Movimento Volta Mônica” para incentivar a busca por ela. Lobo receberá a peça após ela ser passada por uma perícia. Segundo informações da Polícia Militar, a Mônica encontrada estava em bom estado, mas com arranhões.
A Polícia Civil pediu imagens de câmeras de segurança aos comerciantes da rua Oscar Freire. Os vídeos servirão para identificar quem furtou uma estátua. Até o momento, ninguém foi preso.
Deixe um comentário