Estamos de parabéns

Queridos, completei 44 anos de idade no último domingo, e hoje esse blog faz um aninho de vida – estamos todos de parabéns, quero celebrar. Começo dando os parabéns a todos os colegas da redação da Brasileiros, meu editor Fernando Figueiredo Mello, coautor de vários posts, Coil, nosso mágico cibertécnico, Lilian Brazão, que está conseguindo  me ensinar português, e Patrícia Rousseaux e Hélio Campos Mello, que acreditaram mais em mim do que a responsabilidade recomendaria. Foram 294 posts, além de 4.391 comentários e pingbacks. Muitos leitores me emocionaram por se manterem fiéis, se fazendo sempre presentes. Dei uma lida no post de um ano atrás, o Brasileiros Cheguei, e acho que eu consegui, sim, manter o projeto inicial. Mostrei menos homens sem camisa do que imaginava, e mostrei uma única, porém bela, bunda de fora. Falei mais de religião do que gostaria, e deveria ter explicado meu sindicato ao héteros melhor do que expliquei. Falei de balada, lógico, adoro me jogar nela, e não acho que tenha sido um moralista sem razão ao recomendar ao povo que se cuide mais, beba e se drogue menos. Não sou hipócrita, confessei meus problemas com o álcool, mostrei quem já se arrebentou com droga, e também mostrei quem pensa como eu a respeito. Meu post favorito ainda é o Gaydar, o mais otimista foi o Nova era ou fim do mundo, os mais lidos foram aqueles em que eu critiquei o Nelsinho Piquet e em que falei do Gays em Campo, e o texto mais elogiado foi o perfil de André Almada e o fenômeno The Week.

Há um ano, portugueses, argentinos e mexicanos da Cidade do México nem sonhavam em se casar – e agora se casam legalmente,  me enchendo de esperança – e de uma certa inveja, confesso. Os tribunais brasileiros avançaram em nosso favor, decidindo que gays podem adotar crianças e receber benefícios previdenciários deixados por seus companheiros, e o Supremo Tribunal Federal já está terminando de julgar uma ação em que vários ministros já votaram pela constitucionalidade do casamento homossexual. Vejam vocês que meu otimismo não é sem razão. Continuo absolutamente convicto de que eu ainda me casarei com outro homem aqui no Brasil mesmo, e no cartório, casamento civil, pois acredito que conseguiremos derrubar as barreiras que ainda nos tratam desigualmente. Pode demorar um pouco, mas vai acontecer, podem escrever – eu escrevo!

Pena que, para atrapalhar um pouco minha festa de hoje, um tribunal californiano suspendeu ontem os efeitos da bela sentença que declarou inconstitucional a Proposition 8, liberando o casamento gay naquele estado. Não é uma catástrofe, pois o mesmo tribunal reconheceu que o caso deve ter absoluta prioridade face aos demais, e obrigou aqueles que são contra o casamento gay a provarem que têm legitimidade para contestar a sentença suspensa, pois, em tese, só quem poderia fazer isso seria o governador da Califórnia ou o Advogado Geral daquele estado, e ambos se declararam a favor da sentença. Se o tribunal achar que as entidades privadas não podem apelar, a sentença vai se tornar definitiva, e tudo isso vai acontecer rapidamente, em um prazo de 30 a 90 dias, o que é bem rápido. Vejam como eu tenho razões, como todos nós temos razões, para sermos, sempre, otimistas. Obrigado a todos vocês que me leem pelo carinho de todos os dias. Forte abraço do Lourenço Cavalcanti.


Comentários

13 respostas para “Estamos de parabéns”

  1. Oi Lourenço!!!

    Parabéns, sucesso sempre!!! lembro de quando acessei a primeira vez o blog: uma matéria sobre da revista Brasileiros, e logo vi o link!!

    Acompanho sempre, as vezes comento, comentava mais, hoje em dia, em tempos de facul+trabalho é complicado, mas arrumo um jeito e venho aqui prestigiá-lo!

    Tb adorei o Gaydar, até hoje indico a amigos, principalmente os curiosos!!

    E quanto a visita em BH, seja mega bem vindo!! BH te receberá super bem!!

    Grande beijo!!

    Em tempo, eu sou o Gustavo “Assunção”, acho que fez confusão com o “Miranda”, kkkkkk… mas tá valendo!!

    Kisses 4 you!!!

  2. Você vai casar sim.
    Você vai casar comigo.
    Comodoro

    1. Comodoro, te espero há anos… Cada vez me escreves de algum lugar do mundo, e eu aqui, jogado no rochedo dos encalhados. Tenha misericórdia, faça – ou saia de cima.

      Beijo

  3. É claro, meu caro, que temos tido muito mais motivos para comemorar… é o sinal de que não podemos perder as esperanças, nunca! Fico muito satisfeito em ver um projeto belo e bem feito como esse prosperar… mais e mais anos de 23B. Forte abraço!

    1. Gus meu mineiro preferido, se cheguei até aqui foi pelo teu carinho também – obrigado, de coração. Preciso aterrisar em terras mineiras para conhecer-te, e tentarei levar Bruno Pacheco comigo….
      Abraço do Lourenço

  4. Meu caro, sois o orgulho da Baronesa. Beijas.

    1. Baronesa, sois bárbara. Meu blog se abrilhanta cada vez que aqui vens. De coração, sempre, te agradeço, melhor amiga!
      Abraço apertado,

      Lourenço Cavalcanti

  5. Avatar de Eduardo Francisco
    Eduardo Francisco

    Bonito você! Melhor do que qualquer “homem sem camisa ou uma bunda de fora” rs.
    Edu

    1. Eduardo, FOFO, obrigado pelo carinho,

      Lourenço

  6. Fofo! Parabéns! Parabéns e mais parabéns!

    1. Fofa, obrigado, obrigado e mais obrigado. Te adoro,

      Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.