Estudante brasileiro é morto na Austrália

Um estudante brasileiro foi morto no centro de Sydney, na Austrália, após uma perseguição policial. Roberto Laudisio Curtir, de 21 anos, foi cercado às 5h30 de anteontem, por seis policiais. Depois de cercá-lo, os agentes da New South Wales Police, dispararam pelo menos quatro golpes de uma Taser – arma que dispara eletrochoques.

Segundo o jornal The Sydney Morning Herald, o brasileiro teria furtado um pacote de bolachas em uma loja de conveniência e resistido à prisão. Ex-estudante da PUC e FAAP, Laudisio estava estudando inglês em Sidney e morava na casa da irmã e do cunhado australiano.

O caso está em destaque na maior parte dos jornais e sites de notícia australianos. O The Telegraph publicou o vídeo abaixo do sistema de segurança de uma loja. Laudisio aparece fugindo, é interceptado por um dos policiais e consegue livrar. A filmagem ainda mostra um dos policiais apontando uma arma Taser para o estudante.

O abuso de força dos policiais chocou a comunidade internacional. Apesar da diferença das situações, o caso faz lembrar o assassinato de Jean Charles, em 2005, na Inglaterra.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.