A temporada internacional do documentário O Dia que durou 21 anos, dos diretores Flávio e Camilo Tavares, pai e filho, respectivamente, tem rendido bons frutos. Após vencer o Prêmio Especial do Juri em Festival em New York – 29° Long Island Film Festival, o filme também foi condecorado no Arizona, onde conquistou o Prêmio Especial do Juri.
Na edição de abril da Brasileiros, René Ruschel assina matéria sobre a obra (leia aqui), que conta, em detalhes, a história do golpe que acabou levando o Brasil ao regime militar. O documentário conta, por exemplo, a influência que os Estados Unidos exerceu nesse momento histórico em nosso País.
O jornalista, escritor e agora cineasta, Flávio Tavares, já foi personagem de grande entrevista, na Brasileiros de janeiro de 2011. Na ocasião, ele reviveu várias passagens de sua vida, sua juventude, seu envolvimento com a política, sua fase jornalista, sua época de ativista, a tortura que sofreu nas mãos dos militares, seu exílio… Uma lição de vida e uma aula sobre a história do Brasil, Vale a pena relembrar (clique aqui).
Deixe um comentário