Ex-delegado do DOPS Cláudio Guerra sofre atentado

O ex-delegado do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) Cláudio Guerra – personagem principal do polêmico livro Memórias de uma Guerra Suja dos jornalistas Marcelo Netto e Rogério Medeiros – sofreu um atentado na última madrugada. A afirmação foi feita pelo senador Paulo Paim (PT-RS) na tribuna do senado na tarde desta quinta-feira, dia 16. As informações são do site IG.

De acordo com o senador,  três homens cercaram o local onde Guerra estava escondido – uma casa geriátrica no interior do Espírito Santo – e atiraram.

No livro, Guerra confessa diversos crimes cometidos em nome da ditadura militar, entre eles torturas, assassinatos, incineração dos corpos de diversos presos políticos, além da participação no atentado a bomba do Riocentro. Além dos relatos dos crimes, o ex-delegado ainda delata os cúmplices dos crimes.


Comentários

2 respostas para “Ex-delegado do DOPS Cláudio Guerra sofre atentado”

  1. Avatar de Lisandro Cresci
    Lisandro Cresci

    Acho muito estranho que os mandantes de todos os homicídios “praticados” por esse tal de Cláudio Guerra, estejam todos mortos: Cel Perdigão, Com Viera, etc…!!!
    Surpreendentemente ele só veio saber quem havia matado através do cotejo dos jornalistas que escreveram suas “memórias”, com listas de desaparecidos políticos de todo tipo…
    Para mim, tanto a importância do “executor” quanto o número de duas vítimas, estão extrapolados, além de algumas afirmações totalmente desprovidas de nexo que foram inseridas nas suas memórias.
    O Guerra está mais pra embusteiro do que para matador oficial da ditadura…….

  2. Avatar de luiz sergio
    luiz sergio

    amigo do falecido irmão do delegado ,vicente guerra,sujeito pacato e bonachão,soube por ele que em determinada ocasião veio do rio de janeiro de carona com CLAUDIO que conduzia um preso comum para ser julgado no ES,durante o percurso o meliante desafiava o delegado dizendo que cadeia não segurarava ninguem que assim que escapasse iria estuprar e matar a filha do delegado,Claudio pediu ao motorista que parasse o veiculo ordenou que o facinora descesse e o executou com um unico tiro na cabeça,deixando o corpo na berma,o vicente urinou nas calças de espanto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.