Ex-jogador e técnico do tri, Zagallo será vice-presidente da CBF

Mário Jorge Lobo Zagallo foi convidado nesta quarta-feira, dia 11,  a assumir o posto de José Maria Marin como vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na região sudeste. Marin deixou o cargo para assumir a presidencia da entidade, em março.  A indicação de Zagallo é da Federação Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Zagallo já aceitou formalmente o convite, e deve assumir o cargo oficialmente no dia 16, próxima segunda-feira.

Com 80 anos, Zagallo passaria a ser o vice-presidente mais velho da CBF o que, de acordo com o estatuto da entidade, o coloca na linha direta de sucessão de Marin. Os demais vices são Fábio Marcel Nogueira (Sul),  Fernando José Macieira Sarney (Norte), Marco Antonio de Ferreira (Nordeste) e Weber Magalhães (Centro-Oeste).

Zagallo tem uma longa história de serviços prestados à Seleção Brasileira. Ele foi bi-campeão mundial em 1958 e 1962 como jogador, tri como técnico em 1970 e tetra como auxiliar-técnico em 1994. Seu último trabalho para a CBF foi em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha, quando foi auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira, repetindo a dupla que trouxe o título na Copa dos Estados Unidos.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.