Expectativa do PIB cai pela 6ª semana consecutiva

 

Os economistas consultados pelo Banco Central (BC) anunciaram mais uma redução da previsão do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) Brasileiro. De acordo com o boletim Focus, divulgado às segundas-feiras, a expectativa de crescimento caiu de 1,64% para 1,62%. Esta é a sexta redução da previsão do PIB em 2012. O índice computa todas as riquezas produzidas no País.

De acordo com os economistas do BC, a inflação também deve subir. A estimativa do Ìndice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), responsável pela mensuração da inflação oficial, também teve alta, indo de 5,2% a 5,24% em 2012. E os especialistas acreditam que o índice continuará sofrendo altas em 2013, indo de 5,51% a 5,54%.

Em relação ao câmbio e à taxa básica de juros, Selic, as expectativas se mantiveram no mesmo patamar anterior. Os economistas acreditam que o dólar deve encerrar o ano em R$ 2,00. A Selic ainda deverá sofrer mais um corte de 0,25 ponto percentual. Atualmente, a taxa está em 7,5%, menor valor de sua história. A expectativa para 2013 também caiu, indo de 8,5% para 8,25%.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.