Os paulistanos estão ansiosos. Só após o fim da apuração, prevista para terminar por volta das 22 horas deste domingo, dia 7, é que serão conhecidos os candidatos que disputarão o segundo turno das eleições à prefeitura de São Paulo. Pesquisas de intenções de voto divulgadas neste sábado, pelo Ibope e Datafolha, apontam empate triplo na liderança.
Os três que disputam vaga no segundo turno, Fernando Haddad (PT), José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB), votaram no fim da manhã de hoje dizendo-se “confiantes” com o resultado.
[nggallery id= 16026]
Após um café da manhã com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo, Haddad afirmou que as propostas apresentadas na sua campanha fizeram com que ele conquistasse o apoio da população e apresentasse um grande crescimento nas pesquisas. “No início da campanha, apareci em sexto lugar nas pesquisas e agora estou empatado numericamente na liderança. Isso mostra a força da nossa proposta”, disse.
Já José Serra disse não estar tranquilo quanto a sua ida para o segundo turno. “Estou confiante, mas não estou totalmente tranquilo porque o povo é soberano, é o povo que vai decidir. Nós só vamos saber de fato depois das urnas apuradas”, disse à imprensa após votar no no colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros.
Certo de que disputará o segundo turno mesmo com as recentes quedas apontadas nas pesquisas, o candidato do PRB, Celso Russomanno, disse não se importar com quem seguirá a disputa. “Vou para o segundo turno com quem chegar lá. Agora vou ter o mesmo tempo de televisão e vou poder discutir em condição de igualdade, coisa que eu não tinha”, disse ele fazendo o “V” de vitória depois de votar no Colégio Santo Américo, na Vila Sônia.
Deixe um comentário